skip to Main Content
6 Canais Do YouTube Sobre Vinhos Que Você Precisa Conhecer!

6 canais do YouTube sobre vinhos que você precisa conhecer!

Se você está começando a explorar ou já é conhecedor do nicho e gosta de aprender online, os canais do YouTube sobre vinhos são essenciais! As criadoras e criadores de conteúdo exploram temáticas diversas, desde as mais simples até as mais complexas.

Neste post, sugerimos 6 canais nacionais e internacionais que valem a pena conhecer. Boa leitura!

Guia de vinho para iniciantes Divvino

1. Bon appétit 

Bon appétit é um canal de gastronomia e bebida, que conta com uma “coluna” especial com o sommelier americano Andre Heston Mack. O especialista, além de explicar de forma didática temáticas relacionadas ao mundo dos vinhos, experimentar rótulos em diferentes faixas de preço e compará-los, convida famosos para degustações às cegas com rótulos variados. 

Como estamos falando de um canal americano, todos os vídeos são em inglês. Uma ótima opção para quem procura conteúdos variados, desde os mais educacionais até os com enfoque em entretenimento. Confira um dos vídeos logo abaixo:

2. Wine & Spirit Education Trust (WSET)

A WSET é uma das mais importantes e influentes organizações dentro do mundo dos vinhos. Além de oferecer cursos para formação de sommeliers em mais de 70 países, produz conteúdos didáticos sobre temáticas relacionadas ao nicho, entrevistas com profissionais especializados da área, novidades sobre o mercado e muito mais.

Os vídeos do canal do YouTube sobre vinhos são todos em inglês, mas é possível ativar a tradução simultânea e aproveitar os conteúdos dessa grande referência que é a WSET.

Canais do youtube sobre vinhos - WSET Global

O canal da WSET é atualizado frequentemente e aborda temáticas diversas sobre o mundo dos vinhos.

3. O Canal do Vinho

O Canal do Vinho é produzido por Jessica Marinzeck, sommelière que há 10 anos trabalha no nicho. Seus vídeos são didáticos e envolventes, abordando temas que vão desde as características das uvas viníferas e regiões produtoras, até informações sobre o mercado dos vinhos e o que esperar de cursos como os da WSET.

A sommelier é brasileira e possui diploma Level 4 na WSET, o que significa que os vídeos são todos em português. Uma excelente escolha para quem não conhece a língua inglesa e procura conteúdos de altíssima qualidade. Confira abaixo um de seus vídeos:

4. Umami Mag

A Umami Mag é um canal multiplataforma sobre vinhos e temáticas relacionadas, como enoturismo e gastronomia. Os conteúdos produzidos em todos os canais, incluindo o YouTube, são didáticos e superinformativos.

Para quem quer conhecer diferentes rotas de enoturismo, dicas para aperfeiçoar a degustação, sugestões de harmonização e muitos outros conteúdos, vale a pena conferir os vídeos da Umami Mag!

Banner como escolher vinhos até 40 reais

5. Wine Folly

A Wine Folly é uma das maiores referências do nicho. Com livros, cursos online, guias, publicações de blog e um canal do YouTube frequentemente atualizado, a plataforma de conteúdo conseguiu trazer informações variadas sobre vinhos de forma visual e didática.

Além dos vídeos para introduzir e explicar os cursos oferecidos pelo canal multiplataforma, você encontra conteúdos educativos, todos em inglês. Vale a pena conferir!

6. ABS-RS

O canal do YouTube da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul é uma ótima opção para quem gosta de vídeos mais longos e entrevistas com especialistas do ramo. Os conteúdos vão desde provas práticas e masterclasses até informações sobre tendências do mercado e características dos diferentes tipos de vinho.

Atualizado frequentemente, pode ser uma excelente ferramenta para estudiosos da bebida, mas também para os enófilos que acompanham de perto as novidades e tendências do nicho.

Canal do youtube da ABS-RS

O canal do YouTube da ABS-RS conta com entrevistas e conteúdos essenciais para quem se interessa pelo mundo dos vinhos.

Gostou de conhecer nossas sugestões de canais do YouTube sobre vinhos? Para acompanhar mais conteúdos como esse e ficar por dentro das novidades do Divvino, clique no banner abaixo!

entendendo de vinho

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo