Equipe Divvino

Cordeiro assado e vinho: 3 rótulos para harmonizar

Carnes vermelhas / 2 min

30 de novembro de 2018

Ótima fonte de proteínas, a carne de cordeiro é uma das mais saudáveis e com menos gordura. Seu sabor adocicado e aromática destacam o prato, que pode – e deve – ser harmonizado com um bom vinho!

Por não apresentar altas concentrações de lipídios, sua principal diferença para as carnes bovinas, é recomendado para qualquer refeição do dia.

Para fazer uma harmonização entre o cordeiro assado e o vinho, deve-se entender as características de cada um. Para te ajudar, listamos três opções de rótulos que cumprem esse papel e trazem uma combinação fantástica e apetitosa. Confira!

1. Château Haut Maginet Bordeaux (França)

A garrafa, de origem francesa, é um blend 60% de Merlot, 20% de Cabernet Sauvignon e 20% de Cabernet Franc, que repousa por mais 3 meses em garrafa nas adegas do Castelo.

Suas características são ideais para a combinação com o cordeiro assado. Primeiro, passa pelo visual, que é cor brilhante púrpura. Além disso, é frutado com notas de flores e sutil hortelã. O paladar é envolvente com taninos maduros, acidez marcante de final delicado e elegante.

Resumindo: um vinho picante, doce, delicado e encantador!

cordeiro assado e vinho

2. Vinorum Reserva Malbec 2014 (Argentina)

Ao assar o cordeiro, pode ser que a gordura fique com a cor amarelada. Esse processo pode originar sabor de acidez. Para quebrar, é necessário um vinho com taninos equilibrados, como é o caso do rótulo argentino Vinorum Reserva Malbec.

O vinho conta com notas de geleias de frutas vermelhas, especiarias e madeira. É garantia de uma harmonização perfeita com o cordeiro!

cordeiro assado e vinho

3. Donvito Prestige Salento (Itália)

Vinhos de países tradicionais, como os italianos, sempre vão muito bem com carnes vermelhas. No caso do cordeiro assado, a indicação é o Donvito Prestige Salento. Seu visual apresenta cor púrpura intensa, enquanto, no nariz, é frutado com notas de ameixa seca, geleias e especiarias. No paladar, é bastante macio e possui excelente equilíbrio entre acidez e álcool.

cordeiro assado e vinho

Além disso, é envolvente com taninos polidos, acidez equilibrada e final persistente. Um vinho repleto de frutas maduras e especiarias, maduro e encantador!

E aí, o que está esperando para comprar o vinho e harmonizar com o cordeiro assado? Clique aqui e acesse a loja virtual do Divvino!


Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *