Equipe Divvino

Quais vinhos melhor harmonizam com queijo gouda?

Harmonização / 2 min

30 de novembro de 2018

O queijo gouda é suave, sem acidez e com formato cilíndrico. Ele se diferencia dos demais por sua massa firme, textura lisa e, quando maturado, tem sabor de avelã. No Brasil, se assemelha bastante ao famoso queijo prato.

Se a sua intenção é harmonizar esse tipo de queijo com vinho, é fundamental escolher a bebida correta, para garantir uma combinação agradável ao paladar.

Continue a leitura e conheça alguns tipos de vinho que combinam com o queijo gouda. Vamos lá?

Malbec

Um bom vinho com a uva Malbec garante uma ótima experiência ao combiná-lo com o gouda. O rótulo Vinorum Reserva Malbec 2014 é uma boa pedida!

vinhos e queijo gouda

Além de ser um vinho marcante, frutado e elegante, apresenta notas de geleias de frutas vermelhas, especiarias e madeira. É de cor rubi intenso e bordas violáceas. No paladar, encanta com taninos macios e acidez sutil de final longo e marcante.

Todas essa frutuosidade harmoniza muito bem com a casca fina e a textura macia do queijo. Por isso, experimente essa combinação!

Cabernet Sauvignon

Os vinhos dessa fruta têm acidez sutil de final longo e marcante, ou seja, perfeitos para a massa mais untuosa do gouda.

vinhos e queijo gouda

O vinho indicado é o Flat Rock Cabernet Sauvignon, um varietal 100% Cabernet Sauvignon, que passa por envelhecimento em barricas de carvalho francês por seis meses, tornando-o moderno, elegante e requintado.

Chianti

O Poggio Al Casone Chianti Superiore é um digno representante para harmonizar com o queijo gouda. O blend 90% Sangiovese e 10% Canaiolo também passa por envelhecimento em barricas de carvalho francês.

vinhos e queijo gouda

De cor rubi intenso e de bordas granada, no nariz, é maduro e com notas de frutas vermelhas e especiarias. O paladar surpreende, com taninos refinados, acidez suculenta, de final longo e marcante.

Agora, é só comprar um rótulo perfeito para a sua harmonização! Para isso, clique aqui e conheça as opções de vinhos da loja virtual do Divvino.


Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *