skip to Main Content
Desvendando Os Vinhos Da Região Central Do Chile

Desvendando os vinhos da região central do Chile

Os vinhos chilenos vêm expandindo sua influência como uma potência do Novo Mundo. O terroir do país proporciona condições excelentes às regiões vinícolas, o que faz com que os produtores possam trabalhar para criar bons rótulos.

Na seleção Premium do ClubeD do mês de julho, você encontra dois vinhos que conseguem traduzir todas as nuances do terroir chileno: o Medalla Real Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2015, do Vale Do Maipo, e o La Junta Gran Reserva Carmenere, do Vale de Curicó.

Continue a leitura para descobrir um pouco mais sobre os vinhos e o Chile no Clube D de julho!

A região central do Chile

O território do Chile possui uma grande extensão longitudinal e uma pequena amplitude latitudinal. Suas regiões vinícolas ficam concentradas no centro do país e são subdivididas em Norte, Centro e Sul.

A região vinícola Central é cercada por elementos que contribuem positivamente para a qualidade dos vinhos. Ao leste, é protegida pela Cordilheira dos Andes; ao oeste, pelo Oceano Pacífico; ao norte, é protegida pelo deserto do Atacama; e ao sul, pelo frio da Patagônia.

Esses fatores impedem que os vinhos sejam afetados por pragas ou problemas relacionados a clima. Da mesma forma, os vinhedos experimentam uma boa amplitude térmica, com diferentes ventos vindos de todos os lados. Por essa razão, seus produtos são tão notáveis e de grande qualidade.

Entre os vales mais famosos da região vinícola Central estão Vale do Maipo, de Curicó, de Colchágua, de San Antonio, de Cachapoal e de Maule. Todos ficam localizados em um raio de 300 quilômetros da capital chilena, Santiago.

Ficou curioso para conhecer esses rótulos chinelos? Clique no banner abaixo e confira os vinhos do Chile disponíveis no site do Divvino!

harmonização queijos e vinhos divvino

 

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo