skip to Main Content
7 Drinks Com Gin Para Os Amantes Da Bebida!

7 drinks com gin para os amantes da bebida!

Os drinks com gin ganharam grande popularidade nos últimos anos, principalmente em regiões com climas tropicais, como o Brasil. Além das receitas com gin tônica e frutas, mais refrescantes, a bebida também está presente em coquetéis clássicos, como o Dry Martini e o Cosmopolitan.

Para descobrir 7 deliciosas receitas com gin, incluindo ingredientes e modo de preparo, continue a leitura!

Banner ClubeD

1. Dry Martini

O Dry Martini é um clássico e pode ser preparado de diferentes maneiras. Nessa receita, o coquetel é feito com gin, vermute seco e raspas de limão siliciano. Para os mais tradicionais, também vale a pena adicionar as azeitonas ao preparo!

Independentemente de como o Dry Martini é preparado, o resultado é um coquetel intenso e bastante característico. Mesmo não sendo para todos os paladares, é indispensável para os amantes dessa bebida! Confira a receita a seguir:

Ingredientes

  • 3 doses de gin
  • ½ dose de vermute seco
  • Gelo
  • Raspas de limão siciliano a gosto

Modo de preparo

Antes de mais nada, adicione bastante gelo em uma taça para Martini. Isso fará com que o coquetel, após servido, permaneça gelado por mais tempo.

Em um copo misturador com bastante gelo, acrescente o vermute, o gin e misture com uma colher bailarina. Esse processo deve durar cerca de 10 segundos, para que o coquetel fique gelado.

Despeje o gelo da taça e, com o auxílio de uma peneira para coqueteleira, transfira o coquetel para a taça V. Adicione raspas de limão siciliano a gosto e aproveite!

Dry martini

O Dry Martini é um coquetel clássico e intenso, ideal para quem não gosta de drinks doces.

2. Nirvana

O Nirvana é um dos melhores drinks com gin para quem ama sabores tropicais e exóticos. A combinação de suco de manga, páprica picante e curry confere à receita um sabor inconfundível!

Se você ama novas experiências gastronômicas, que tal experimentar esse coquetel? Confira a receita a seguir, com base no blog Gourmet a Dois!

Ingredientes

  • 40 ml de suco de manga
  • 2 doses de gin
  • 1 pitada de curry
  • 1 pitada de páprica picante
  • 1 laranja
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, adicione bastante gelo em uma taça V – ou taça para Martini – para gelar o recipiente e mantê-lo na temperatura adequada para o serviço.

Em uma coqueteleira, misture o suco de manga, o gin, o curry, a páprica picante e o gelo. Com o auxílio de uma peneira, transfira o líquido para a taça de Martini.

Acrescente mais uma pitada de páprica e passe uma rodela de laranja na borda da taça. Agora é só degustar seu drink!

Drinks com gin - Nirvana

Drink com gin, laranja e suco de manga, o Nirvana é perfeito para quem ama coquetéis exóticos!

3. Gin Tonic

Se você está à procura de drinks com gin simples, essa é a receita perfeita! A versão tradicional leva água tônica e limão, mas também é possível preparar o coquetel com outras frutas, como morango, maracujá, uva e especiarias, conforme suas preferências de sabor!

Confira a receita de gin tônica no vídeo a seguir, do canal Bartender Store:

4. Pink Tonic

Para os apreciadores de drinks com gin e morango, vale a pena experimentar a Pink Tonic. Além do preparo superfácil, é uma excelente opção para dias mais quentes.

A diferença desta receita é que ela leva o gin de morango, o que confere um sabor mais adocicado ao coquetel. Confira o preparo a seguir:

Ingredientes

  • 1 e ½ dose de gin de morango
  • 150ml de água tônica
  • Morangos frescos a gosto
  • Gelo

Modo de preparo

Encha uma taça de gin com gelo até a borda. Acrescente o gin de morango e a tônica. Mexa delicadamente e, para finalizar, acrescente morangos frescos à mistura e à borda da taça.

Se preferir, você pode preparar o drink com gin e outras especiarias a mais, além de fazer uma infusão com chá de sua preferência, para enriquecer o sabor da bebida.

Drinks com gin - Pink Tonic

A Pink Tonic é um drink com gin, chá e morangos, ingredientes que, quando combinados, conferem a cor rosa ao coquetel.

5. Gin Sour

Opção de drink com gin e limão, o Gin Sour inclui outros ingredientes, como clara de ovo batida e cerejas, que proporcionam um sabor intenso e mais azedo ao coquetel. Se você não gosta das alternativas mais doces, vale a pena experimentá-lo!

Para descobrir como fazer o drink com gin, acompanhe a receita a seguir:

Ingredientes

  • 2 doses de gin
  • 1 dose de suco de limão siciliano
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Clara de 1 ovo
  • 1 cereja

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, bata o gin, o suco de limão siciliano, o açúcar e a clara do ovo. Coe a mistura e transfira para um copo rocks gelado. Decore uma rodela de limão e a cereja.

6. Gimlet

O Gimlet é um coquetel com preparo fácil e rápido, além de ser muito saboroso! Você pode preparar o drink com gin Tanqueray ou rótulos nacionais e importados de sua preferência. Além disso, a receita leva apenas outros dois ingredientes: xarope de açúcar e suco de limão tahiti.

Confira como preparar o Gimlet com o vídeo do canal Cocktail Channel:

7. Cosmopolitan

Consagrado por conta da série Sex and The City, o Cosmopolitan é, definitivamente, um dos drinks mais icônicos até hoje. Apesar da versão popular ser preparada com vodka, é possível substituir o destilado por gin. O resultado fica igualmente incrível!

Ingredientes

  • 1 e ½ dose de suco de cranberry
  • 1 dose de gin
  • ½ dose de suco de limão
  • 1 colher de sopa de licor de laranja
  • Muito gelo

Modo de preparo

Resfrie a taça com pedras de gelo ou colocando no congelador durante o preparo do drink.

Em uma coqueteleira, acrescente gelo até a metade, a dose de gin, o licor de laranja, o suco de cranberry e agite bem. Transfira o coquetel para a taça, após descartar o gelo utilizado para resfriá-la. Sirva ainda gelado.

Drinks com gin - Cosmopolitan

O Cosmopolitan é um drink icônico e pode ser preparado com gin ou vodka.

Os drinks com gin são excelentes alternativas para ocasiões especiais com amigos e familiares! Além disso, durante as estações mais quentes do ano, oferecem uma explosão de sabores e frescor!

Além das sugestões de preparo mencionadas aqui no nosso blog de vinhos, no e-commerce do Divvino você encontra os rótulos necessários para criar os melhores drinks com gin, além de descontos exclusivos para os membros do Clube D. Para conferir todas as opções, clique no banner abaixo!

Banner Gin no Divvino

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo