skip to Main Content
Espumantes Para O Ano-Novo: 12 Rótulos Deliciosos!

Espumantes para o Ano-Novo: 12 rótulos deliciosos!

Desde o seu surgimento no século 17, os espumantes sempre estiveram muito ligados a comemorações. Basta observar que estão presentes em casamentos, abotoaduras de navios, pódios automobilísticos e, é claro, espumantes para o ano novo.

Separamos 16 sugestões de espumantes para o Ano-Novo, ideais para comemorar essa data ao lado da família e dos amigos. Todos eles estão disponíveis no divvino.com.br. Vamos conferir?

1. Espumante De Bortoli Family Selection Brut

Este rótulo australiano é elaborado a partir de um blend das uvas chardonnay e pinot noir. Apresenta coloração amarelada de perlage pequena, ressaltando um aroma com notas de flores brancas e frutas tropicais. Por fim, traz um paladar mais seco, mas de agradável frescor ao mesmo tempo.

Excelente escolha entre os espumantes para o Ano Novo ou para se refrescar em dias quentes de verão.

2. Espumante Cavalieri Reali Dolce

Na prestigiada região italiana de Emilia Romagna, é elaborado o Cavalieri Reali Dolce. Feito a partir da casta trebbiano rubicone, tem uma coloração amarelo-palha e perlage bastante fina.

espumante para ano novo cavalieri reali dolce

Essa variedade tem maior concentração de açúcar residual, sendo ideal para quem gosta de espumantes para o Ano-Novo que sejam mais adocicados. O aroma é caracteristicamente frutado.

3. Espumante Salton Brut

Produzido na serra gaúcha, este espumante tem coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados e borbulhas abundantes. Apresenta aroma de flores e frutas cítricas com pão tostado.

É feito com a uva chardonnay e proporciona paladar refrescante, agradável e cremoso. Ideal para acompanhar os dias mais quentes, é um excelente vinho para Ano-Novo, levando em consideração o clima durante o verão brasileiro.

4. Lambrusco Casa Ronaldi Rosé

Aqui, cabe uma ressalva: não se trata de um espumante propriamente dito, mas de um vinho frisante feito da uva lambrusco, típico da Reggio Emilia. Apesar disso, o Casa Ronaldi Rosé é um rótulo bastante leve, refrescante e suave, e apresenta um dulçor não enjoativo.

Tem uma coloração rosa-clara e aromas frutados, como cereja e framboesa. Acompanha bem aperitivos ou até sobremesas à base de frutas vermelhas, gerando harmonização por similaridade.

5. Espumante Casa Perini Moscatel

O Brasil tem se destacado mundialmente no mercado de vinhos, e esse rótulo é uma prova disso. No ano de 2017, recebeu da revista World Ranking of Wines & Spirits o título de 5º melhor vinho do mundo. Desfrutá-lo no seu Réveillon certamente será uma ótima forma de começar um novo ano!

Em taça, esse espumante para Ano-Novo entrega uma tonalidade amarelo-claro e perlage persistente,  além de um paladar doce e balanceado com frescor. Ao olfato, traz um perfume frutado e com notas florais.

6. Espumante Villaggio Grando Nature

Para quem busca vinhos com paladar menos adocicado, o Espumante Villaggio Grando Nature é uma excelente opção. Com pouco açúcar residual, é o rótulo perfeito para festas e comemorações como o Ano-Novo.

Produzido na serra catarinense, esse nature é extraído das uvas pinot noir, pinot meunier e chardonnay, gerando um vinho amarelo esverdeado, com uma perlage fino e persistente.

No olfato, traz aromas delicados de flores brancas, abacaxi e maçã verde. No paladar, é cítrico, refrescante e equilibrado.

7. Cava Freixenet Cordon Negro

Os espumantes Cava estão entre os vinhos mais conhecidos da Espanha. Seguem o método tradicional de fermentação, e são feitos a partir das uvas Macabeo, Parellada e Xarel Lo.

O Cava Freixenet Cordon Negro traduz bem essas bebidas. Produzido na região da Catalunha, tem aromas de frutas verdes como maçã e pêra, frutas tropicais como banana e abacaxi, além de notas de fermento fresco, e um paladar com espuma delicada e ótima acidez.

8. Espumante Mumm Cuvée Brut Rosé

Para sair do óbvio, que tal um espumante para Ano-Novo? O Espumante Mumm Cuvée Brut Rosé é um rótulo da região argentina de Mendoza, feito de um blend de chardonnay e pinot noir.

Traz uma coloração rosa-sutil e borbulhas finas. Durante a degustação, será possível perceber aromas de frutas vermelhas como morango e framboesa, e uma acidez rica e persistente.

9. Lidio Carraro Dádivas Brut

Mais um espumante brasileiro de qualidade é o Lídio Carraro Dádivas Brut. Com coloração amarelo-brilhante, espuma macia e borbulhas intensas, trata-se de um rótulo delicioso e refrescante, ideal para degustar acompanhado de amigos e familiares.

Apresenta ótima complexidade de aromas, desde flores brancas a frutas cítricas e tropicais, como maçã-verde, abacaxi, melão e pêra.

10. Espumante Tavino Demi-Sec

Esta é mais uma ótima opção para quem procura um espumante adocicado e com boa relação custo-benefício. O Tavino Demi-Sec tem uma coloração amarelo-dourado e uma perlage delicada e estruturada.

Feito com a uva Trebbiano, é bastante perfumado com aromas de frutas tropicais. No paladar, é marcante, frutado e encantador.

11. Champagne Veuve Clicquot Ponsardin Brut

Se você pretende investir em um bom Champagne para o Ano-Novo, este é o rótulo ideal. Ele é elaborado pela renomada vinícola francesa Veuve Clicquot a partir da combinação entre as uvas chardonnay e pinot noir.

O Veuve Clicquot Ponsardin Brut apresenta cor amarelo-palha de perlage fino e numerosa, e percebe-se um aroma que contempla notas de fruta e brioche. No paladar, é seco, de bom frescor e tem ótimo equilíbrio entre o álcool e a acidez.

ClubeD Divvino Clube de Assinatura de Vinhos

12. Espumante San Silvestro Asti Dolce

Para quem aprecia espumantes doces, outra sugestão que vale a pena experimentar é o San Silvestro Asti Dolce, elaborado na região da Asti D.O.C.G., em Piemonte, na Itália.

Leve e fresco, tem coloração amarelo-pálido, perlage fina e persistente. No nariz, revela aromas de flores brancas. No paladar, nuances doces e ótima acidez. Ideal para brindar o Ano-Novo com as pessoas que você ama!

13. Espumante Francês Ruhlmann Jean Charles Brut

Quer apreciar um espumante inusitado e surpreender na virada? Aposte no Ruhlmann Jeans Charles Brut! Elaborado na Alsácia, França, o rótulo leva as castas auxerrois, pinot blanc e pinot gris. O resultado é uma bebida de coloração amarela-dourado, com perlage fino.

No nariz, traz forte presença de pêssego e notas florais. Enquanto que no paladar, tem ótimo frescor e acidez. Ideal para harmonizar com peixes grelhados e aperitivos.

14. Espumante Gusbourne Exclusive Release Brut

O Gusbourne Exclusive Release Brut é o rótulo perfeito para quem quer experimentar vinhos de regiões inéditas. Elaborado em West Sussex, na Inglaterra, leva as castas chardonnay, pinot noir e pinot meunier, sendo produzido a partir do método tradicional, também conhecido como Champenoise.

Visualmente, tem perlage fino e persistente. No nariz, revela notas cítricas e frutas como maçã-verde, enquanto em boa possui acidez refrescante e textura cremosa. Uma ótima escolha para acompanhar canapés e sobremesas com chocolate branco e frutas.

15. Espumante Francês Blanc De Blanc Brut

Se a sua prioridade é custo-benefício, aposte no espumante francês Blanc De Blanc Brut! Varietal da uva ugni blanc, é elaborado com o método charmat. Tem visual amarelo-pálido com reflexos brilhantes e perlage fina. Revela aromas frutados, com notas de maçã e pêra. No paladar, é refrescante e tem persistência média.

16. Espumante Prosecco Valdobbiadene D.O.C.G Extra Dry

Proseccos são excelentes opções para celebrar o Ano-Novo! Este rótulo, elaborado na região de Valdobbiadene D.O.C.G., em Treviso, na Itália, leva a casta glera.

É um espumante leve e fresco, que pode ser degustado com entradas. Também é uma boa pedida para o preparo de drinks para o Ano-novo com Prosecco, como o Aperol Spritz ou Mimosa.

17. Espumante Freixenet sem álcool 0.0%

Se há pessoas que não podem ou optam por não consumir álcool no dia da celebração, este espumante desalcoolizado é uma ótima alternativa para que ninguém fique de fora do brinde. É leve e aromático, sendo ótimo para acompanhar entradas e sobremesas.

O Ano-Novo é a data ideal para apreciar bons espumantes ao lado da família e dos amigos. É possível escolher entre uma grande variedade de rótulos, dos mais doces aos mais secos, com aromas e sabores completamente diferentes.

No site do divvino.com.br, você encontra todas as opções acima, além de mais de mil outros vinhos. Confira clicando no banner abaixo e celebre seu Ano-Novo da melhor forma! Saúde!

cta espumantes divvino

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo