skip to Main Content
Conheça A História Por Trás Da Vinícola De Martino

Conheça a história por trás da Vinícola De Martino

Com mais de 80 anos de história, a Vinícola de Martino é uma das grandes referências quando o assunto é a elaboração de vinhos puros, equilibrados e que traduzem o melhor do terroir chileno. Com grandes investimentos em processos sustentáveis, aliados a técnicas tradicionais de vinificação, a empresa se tornou uma prova de que a sustentabilidade pode ser uma realidade no mundo dos vinhos.

Quer saber mais sobre a história, processos sustentáveis e rótulos da Vinícola de Martino disponíveis no Divvino? Continue a leitura!

Banner Clube D

História da vinícola

A vinícola De Martino foi fundada em 1934, pelo italiano Pietro De Martino, que encontrou em Isla de Maipo um terroir com solos aluviais e clima mediterrâneo, ideal para a elaboração dos rótulos frescos e elegantes que ele ansiava produzir.

Ao longo de quatro gerações da família, a empresa se especializou na produção de vinhos de alta pureza e equilíbrio, com métodos de vinificação tradicionais, que refletem os terroirs dos 347 vinhedos que possuem. Além disso, a vinícola De Martino foi a pioneira na exportação de vinhos carménère chilenos, em 1996.

Atualmente, a liderança da vinícola está nas mãos de Marco Antonio e Sebastián De Martino, juntamente com o enólogo Nicolás Perez. Com o auxílio de um time especializado, que percorre o território chileno em busca de regiões propícias para o cultivo de suas uvas, a De Martino foi consagrada com o prêmio Winery of the Year 2011, no Chile.

Vinícola de Martino Líderes

Marco Antonio e Sebastián De Martino estão sob a liderança da vinícola atualmente, desenvolvendo rótulos como o Vinho De Martino Reserva 347. | Imagem: Reprodução/De Martino

Além de exportar vinhos para mais de trinta países ao redor do mundo, a vinícola é a líder sul-americana no emprego de processos sustentáveis na vinificação.

Processos sustentáveis

Desde a fundação, as lideranças da empresa investem em processos sustentáveis e entendem a importância de preservar a natureza e os recursos que ela tem a oferecer. Portanto, o investimento em sustentabilidade sempre fez parte do legado da vinícola De Martino.

Um dos grandes pilares, nesse sentido, foi o emprego do sistema de irrigação por gotejamento, que permitiu a diminuição no consumo de água em 50% nos processos de vinificação da empresa. Isso colaborou também com o desenvolvimento de frutos mais ricos em nutrientes, o que resultou na redução do uso de fertilizantes em 20%.

E não para por aí! Nos mais de 300 vinhedos da organização, o controle de pragas é realizado com insetos ao invés de pesticidas, o que preserva a qualidade e a pureza dos solos chilenos. E com a mentalidade de reaproveitamento máximo, as cascas das uvas utilizadas na elaboração de vinhos são incorporadas em compostas, servindo de fertilizante para as vinhas.

Os esforços em termos de sustentabilidade da Vinícola de Martino são tamanhos que a empresa foi a primeira do nicho a ser registrada no Protocolo de Kyoto no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Nas palavras de Pietro de Martino, uma das principais filosofias do negócio é “reduzir e reutilizar todos os recursos sempre que possível”.

Banner guia conservação de vinhos

Vinhos De Martino no Divvino

Agora que você conhece a história por trás da agricultura orgânica e da elaboração dos melhores vinhos da Vinícola de Martino, que tal apreciar os rótulos disponíveis no Divvino e enriquecer sua adega com essa maravilha chilena?

Nosso portfólio conta com a linha 347 Vineyards, que homenageia a busca constante da vinícola por vinhas que traduzam o estilo clássico das regiões chilenas. Para saber mais sobre cada um dos rótulos, incluindo o Vinho De Martino Cabernet Sauvignon, clique no banner abaixo:

Banner vinícola de martino

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo