skip to Main Content
Conheça 9 Eventos De Vinhos No Brasil

Conheça 9 eventos de vinhos no Brasil

Aumentar a visibilidade dos rótulos nacionais é o ponto central da maioria dos eventos de vinhos do país. São congressos e feiras que buscam aproximar os produtores dos clientes e ampliar as vendas no mercado interno.

Listamos nove eventos de vinhos no Brasil para você marcar presença e conhecer a rica variedade das bebidas no país. Confira!

1. Avaliação Nacional de Vinhos

Enólogos, sommeliers e jornalistas especializados se reúnem em um dos eventos de vinhos mais importantes do país para conhecer e degustar os melhores exemplares de cada safra.

As avaliações dos especialistas são utilizadas pelos produtores para ajudar o vinho nacional a crescer em qualidade e reconhecimento. O evento ocorre em Bento Gonçalves (RS).

2. Dia do Vinho

São 300 ações simultâneas nas regiões da Rota do Vinho. Durante duas semanas, os polos de enoturismo – Vale do São Francisco, no Nordeste; São Roque (SP); Porto Alegre; Vale Central Gaúcho; Campanha Gaúcha e Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha – se unem para celebrar a vitivinicultura.

3. Festival do Moscatel

A proposta é divulgar o município de Farroupilha (RS), que é o maior produtor nacional de uvas moscato (variedade utilizada na fabricação de vinhos finos e espumantes).

São 40 rótulos de espumantes, vinhos e sucos de uva em exposição. O evento oferece degustações para aproximar produtos locais dos consumidores.

4. Rio Wine & Food Festival

Descomplicar o vinho para o consumidor. Esse é o propósito do Rio Wine & Food Festival, que organiza 200 eventos em vários pontos do Rio de Janeiro.

O cronograma tem palestras, cursos, baladas e visitas a comunidades cariocas. Os participantes se deslocam pela cidade em um Wine Bus.

eventos de vinhos rio wine & food festival

5. Brazil Wine Challenge

Intercâmbio profissional e tecnológico é o foco do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em Bento Gonçalves (RS). É o único no país com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos.

6. Congresso Latino-americano de Enoturismo

Direcionado a profissionais do turismo, enólogos e empresários do setor vitivinícola, o evento é realizado também em Bento Gonçalves (RS), com uma programação que inclui conferências, apresentação de cases e um festival de vinhos e espumantes.

7. Sparkling Wine Fair

Feira voltada para espumantes, bebida que conquistou o mercado mundial. O evento, em Brasília, foi criado para que as marcas se relacionem com o consumidor final, aumentem vendas e apresentem lançamentos.

eventos de vinhos

8. Wine South America

São 250 marcas expositoras vistas por 10 mil visitantes a cada edição da feira, em Bento Gonçalves.

O evento reúne produtores de vinhos, oferece palestras, cursos, degustações, rodadas de negócios e visitas a vinícolas. As ações são voltadas a dar visibilidade à produção dos vinhos gaúchos.

9. Wine Weekend São Paulo Festival

O festival tem a proposta de mostrar que o vinho não é uma bebida complicada, e sim fácil de compreensão e degustação.

Visitantes têm à disposição palestras, cursos, degustações e acompanham a premiação dos melhores vinhos.

Os eventos de vinhos são uma oportunidade única para os amantes e especialistas do nicho! Se você é uma dessas pessoas e quer acompanhar mais conteúdos relacionados, aproveite para conferir a home do Divvino e descobrir informações incríveis e inusitadas sobre esse mundo. Basta clicar aqui!

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo