skip to Main Content
Vinhos Até 100 Reais: 7 Opções Que Valem A Pena Conhecer!

Vinhos até 100 reais: 7 opções que valem a pena conhecer!

Para quem busca complementar a adega pessoal com rótulos diferenciados, os vinhos até 100 reais são indispensáveis! A faixa de preço oferece uma extensa gama de exemplares interessantes, complexos e elegantes.

Neste post, fizemos uma curadoria com sete rótulos para você conhecer e incluir nas próximas degustações que fará em casa, seja sozinho, com amigos, acompanhantes (parceiras e parceiros) ou familiares. Para conhecer cada um deles, continue a leitura!

Banner Clube D

1. Vinho Português Rabisco Reserva Finest Selection Tejo D.O.C

Corte das uvas cabernet sauvignon e touriga nacional, este rótulo na região do Tejo, Portugal, apresenta perfil aromático complexo, com notas de frutas vermelhas frescas, especiarias e madeira.

O líquido estagia em barricas de carvalho francês por nove meses. Apresenta coloração rubi intensa, taninos estruturados e boa acidez.

vinho até 100 reais no Divvino

2. Vinho Château Les Martins Blaye Côtes De Bordeaux A.O.C.

Para os fãs de exemplares franceses, este corte das uvas merlot, malbec e cabernet sauvignon é uma ótima escolha! Trata-se de um A.O.C produzido na região de Bordeaux, que apresenta aromas de frutas vermelhas maduras como morango e cerejas, e especiarias como baunilha.

Tem acidez equilibrada e taninos maduros. Para a harmonização, carnes vermelhas, como alcatra e maminha, além de lasanha de berinjela e risoto caprese, são ótimas opções. Para aperitivos, aproveite combinar esse vinho com queijos provolone e gouda!

vinhos até 100 reais no Divvino

3. Vinho do Porto Quinta Santa Eufêmia Porto

Este vinho branco produzido na região do Douro, em Portugal, é elaborado a partir do corte das uvas malvasia fina, moscatel galego, rabigato e gouveio. Um rótulo leve, de coloração amarelo dourado, aromas de frutas secas como damascos e notas de especiarias, como anis estrelado.

No paladar, nota-se ótima acidez, sendo fresco e fácil de beber. Uma boa escolha de vinho branco até 100 reais, ideal para apreciar com frutas secas, queijos de mofo azul ou chocolates 70% e 80% cacau.

Vinho do Porto Quinta Santa Eufêmia

4. Vinho Sansilvestro Primaio Dolcetto D’alba D.O.C.

Vinho produzido na região de Piemonte, Itália, trata-se de um varietal da uva dolcetto, originária da mesma área vitícola. Em análise visual, apresenta coloração rubi intensa. O perfil de aromas conta com notas de frutas pretas maduras, como cerejas e amoras, além de leve toque florais de violeta e cacau.

No paladar, é um vinho com acidez presente e taninos estruturados. Para a harmonização, deguste com riso de pera e gorgonzola, além de carnes velhas magras e tábua de charcutaria e queijos.

Vinho italiano Salsilvestro

5. Vinho Quinta Santa Eufêmia Touriga Nacional Douro

Varietal da uva touriga nacional, apresenta coloração rubi e traz aromas florais de rosas e violetas. No paladar, revela taninos suaves e final de boca persistente. Uma ótima opção para para harmonizar com pizza de filé, entrecôte, massas à carbonara e risoto de linguiça e abóbora.

Para quem procura por bons vinhos até 100 reais e com potencial de guarda, vale a pena investir no exemplar, que pode evoluir em garrafa por até 10 anos.

 

Vinhos até 100 reais no Divvino

6. Vinho Famiglia Bianchi Malbec

Vinho argentino produzido pela vinícola Bodegas Bianchi, este varietal da uva malbec apresenta coloração rubi e aromas complexos de violeta, baunilha e frutas negras. É elegante no paladar, revelando ótima acidez e taninos delicados.

Para a harmonização, aproveite para servi-lo em um churrasco de carne vermelhas, como entrecôte e rib, especialmente durante as estações mais frias do ano! Outras boas opções são risotos com linguiça e pimentão, lasanha de berinjela e queijos como provolone e gouda.

Vinho Famiglia Bianchi Malbec

7. Vinho Casillero Del Diablo Merlot Reserva

Este exemplar é uma ótima opção para quem gosta de vinhos da uva merlot! Elaborado no Chile, apresenta coloração rubi, com aromas de frutas pretas maduras, como ameixas e amoras, e especiarias como baunilha. No paladar, conta com taninos envolventes, balanceados com uma ótima acidez.

Para a harmonização, recomendamos queijos gouda e emental, além de pratos da culinária mexicana, como tacos e burritos, desde que levemente apimentados, para não ressaltar o álcool do vinho.

Vinho Casillero Del Diablo Reserva merlot

Se você gostou das nossas sugestões de vinhos até 100 reais e quer conferir outros produtos de excelente qualidade, como exemplares pinot noir, sauvignon blanc, entre outros, aproveite para acessar o e-commerce do Divvino, clicando no banner abaixo:

vinhos nacionais e importados

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo