ClubeD: conheça o terroir espanhol na seleção Classic desse mês

Vinícolas e viagens / 2 min

3 de setembro de 2019

Uma seleção notável e inesquecível, um brinde à Espanha! Da Castilha, o tinto Eguren Ugarte Mercedes, reconhecido com a premiação de 89 pontos no Wine Spectator, apresenta taninos maduros, estruturados e excepcional acidez. E para tornar a seleção completa, Hoya de Cadeñas Crianza, que envelhecido por 7 meses em barril de carvalho francês tornam o vinho mais intenso, sedosos e marcante.

A terra de vinhos vigorosos! A Espanha representa a grandiosidade, vitalidade e potência de terroir. Além de possuir 62 regiões produtoras de vinhos, ela conta com a maior extensão territorial mundial em vinhedos!

É o 3º maior produtor do mundo, além de utilizarem um sistema de controle de qualidade rigorosíssimo. Classificando seus vinhos em: Crianza, Reserva e Gran Reserva. Agraciada com uma bela amplitude geográfica, a Espanha conta com lindas paisagens, que vão do litoral às montanhas.

Eguren Ugarte Mercedes

A Bodega Eguren Ugarte demonstra toda sua sabedoria na produção de vinhos, desde 1840, e conhecimento de vinhos de qualidade e requinte. Além de repleta de história, a Vinícola preza pela produção de vinhos finos e especiais. Como o caso do tinto de altíssima qualidade: Mercedes, um blend e de Shiraz e Tempranillo, que envelhece por 6 meses em barricas de carvalho. Esse vinho é a escolha certa para um jantar especial, acompanhado de um Filé Mignon ao molho Madeira, ou quem sabe massas recheadas ao molho de Ragu de Coelho. Um vinho especial para um momento especial.

Hoya de Cadeñas Crianza

Elaborado na Bodega Vicente Gandia, que atualmente completa 135 anos de história e escolhida como melhor produtora da Europa em 2018 com medalha de Ouro CEUCO, traduz nos vinhos a qualidade e experiência na produção vinífera. Cada vinho da Vicente Gandia é único e destaca o diferencial do terroir local. O Hoya de Cadeñas Crianza é um varietal 100% da uva Cabernet Sauvignon e envelhece em barricas de carvalho francês por 7 meses. Um tinto equilibrado, de taninos finos e aroma de especiarias e frutas. O vinho ideal para você apreciar enquanto prepara o seu prato favorito.

Se você tem uma adega ou está montando a sua, é fundamental ter vinhos espanhóis presente nela. O ClubeD facilita a sua escolha, apresentando sempre vinhos de altíssima qualidade e reconhecidos no mercado dos vinhos. Não fique de fora, assine já o seu ClubeD clicando no banner abaixo!

clube d classic