skip to Main Content
8 Vinhos Sauvignon Blanc Para Comprar E Degustar

8 vinhos sauvignon blanc para comprar e degustar

Se você já é enófilo ou está começando a explorar esse universo, degustar um vinho sauvignon blanc é sempre uma boa pedida! A casta branca é uma das mais cultivadas e consumidas ao redor do mundo e está presente em países como Brasil, Chile, Estados Unidos, entre outros.

Neste conteúdo, você confere uma curadoria de oito rótulos da uva sauvignon blanc que valem a pena ter na adega. Boa leitura e ótima degustação!

ClubeD Divvino Clube de Assinatura de Vinhos

1. Vinho Branco Author Superior Sauvignon Blanc

Quer provar um sauvignon blanc chileno? Este rótulo, elaborado pela Bodegas Tagua Tagua, no Vale Central, é um varietal leve e fresco, de coloração amarelo-pálido, com aromas de frutas tropicais como maracujá e carambola, além de ter um paladar superfresco.

Para a harmonização, aposte em salmão ao molho de maracujá ou risoto de palmito.

cta banner Vinho Tinto Author Superior Sauvignon Blanc

2. Vinho Branco Francês J. De Villebois Pouilly-Fumé A.O.C.

Para quem aprecia rótulos franceses, este sauvignon blanc revela todo o potencial da casta. Elaborado no Vale do Loire, é um exemplar elegante e refinado. Visualmente, tem coloração amarelo-pálido. No nariz, revela aromas minerais e notas amanteigadas. Em boca, apresenta ótima acidez.

J. De Villebois Pouilly-Fumé A.O.C. é um vinho premiado, com 92 pontos no James Suckling e 91 na Decanter. Para acompanhá-lo, crie uma harmonização com risoto de brie.

cta banner Vinho Branco Francês J. De Villebois Pouilly Fumé

3. Vinho Branco Chileno Montgras Estate Sauvignon Blanc

Mais uma opção de vinho chileno para experimentar, Montgras Estate Sauvignon Blanc tem coloração amarelo-pálido, aromas de frutas tropicais e cítricas. Em boca, é refrescante, sendo perfeito para beber despretensiosamente nos dias quentes do verão. E para harmonizar, nada melhor do que um prato igualmente fresco: salada caesar!

cta Vinho Branco Chileno Montgras Estate Sauvignon Blanc

4. Vinho Chileno La Junta Reserva Sauvignon Blanc

La Junta Reserva Sauvignon Blanc também é um vinho elaborado no Vale Central do Chile e tem tudo para te encantar! Visualmente, apresenta coloração amarela com reflexos esverdeados. No olfato, revela aromas herbáceos como grama cortada e frutas cítricas como lima e limão. Em boca, é fresco e tem boa acidez. Um rótulo perfeito para harmonizar com moqueca vegetariana.

cta Vinho Chileno La Junta Reserva Sauvignon Blanc

5. Vinho Branco Hill&Dale Sauvignon Blanc

O Hill&Dale Sauvignon Blanc é produzido na África do Sul, na região de Stellenbosch. Visualmente, apresenta coloração amarela com reflexos dourados. No nariz, revela notas de frutas cítricas e toques florais como laranjeira.

Em boca, é agradável e tem boa acidez, sendo ideal para acompanhar pratos como risoto de castanhas com gorgonzola, peixes e frutos do mar.

cta Vinho Branco Hill&Dale Sauvignon Blanc

6. Vinho Villaggio Grando Sauvignon Blanc

Se o que você procura é um rótulo brasileiro de qualidade, precisa experimentar este exemplar da região de Água Doce, Santa Catarina, que há pouco tempo ganhou uma I.P. (Indicação de Procedência) por seus vinhos sauvignon blanc.

Elaborado com uvas cultivadas em vinhedos a 1.300 metros de altitude, visualmente, apresenta coloração amarelo-pálido. Devido a esse indicador, dá origem a vinhos mais frescos, além de menor graduação alcoólica e muito aromáticos. No olfato, revela aromas cítricos característicos, notas de frutas tropicais como abacaxi, além de leve toque mineral.

No paladar, tem acidez alta, sendo ideal para harmonizar com pratos delicados e que levam frutos do mar e peixes.

cta Vinho Villaggio Grando Sauvignon Blanc

7. Vinho Francês Château Palene Bordeaux A.O.C.

Esta é uma excelente opção de blend das castas sauvignon blanc, sémillon e muscadelle. Elaborado na região de Bordeaux, na França, este vinho tem coloração  amarelo-pálido, aromas de frutas tropicais maduras como abacaxi, além de notas de pêssego.

No paladar, tem acidez bem representada. Para fazer uma boa harmonização com este sauvignon blanc, opte por um risoto ou pizza 4 queijos.

cta Vinho Francês Château Palene Bordeaux

8. Vinho Branco Concha Y Toro Reservado Sauvignon Blanc

Quer comprar um sauvignon blanc com ótimo custo-benefício? Então aposte neste rótulo chileno da vinícola Concha y Toro! 

De coloração amarelo-pálido, tem aromas de frutas tropicais e ervas frescas. No paladar, apresenta acidez refrescante e envolvente. 

Uma ótima pedida para acompanhar legumes grelhados, risoto de alho-poró, lasanha de frango e massa ao molho pesto.

cta Vinho Branco Concha Y Toro Sauvignon Blanc

Um vinho sauvignon blanc vai bem em qualquer época do ano! Se você gostou das nossas sugestões e quer conhecer mais rótulos nacionais e importados disponíveis no divvino.com.br, acesse a loja virtual clicando no banner abaixo:

cta banner Vinhos Brancos no Divvino

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo