skip to Main Content
Vinhos Bienbebido: Conheça Os Rótulos Espanhóis

Vinhos Bienbebido: conheça os rótulos espanhóis

OVinhos espanhóis são apreciados nos quatro cantos do mundo, devido à tradição e às técnicas de vinificação conceituadas do país. Com a terceira maior produção mundial, perdendo apenas para Itália e França, a Espanha se destaca – e muito! – quando o assunto são bebidas de qualidade.

E para quem não abre mão dos rótulos espanhóis, os vinhos Bienbebido – do Grupo Vintae – são uma ótima pedida! Com uma proposta jovem, divertida e prática, assentada em métodos sólidos e conceituados, a linha foi criada para ser o par ideal dos seus pratos favoritos! São vinhos fáceis de beber, que valorizam a fruta e possuem muita personalidade.

Quer saber mais sobre os vinhos Bienbebido e conhecer a história da vinícola que os produz? Aproveite a leitura!

 O Grupo Vintae

O grupo Vintae nasceu do desejo do empresário espanhol José Miguel Arrambari Terrero, nativo da região La Rioja, de retornar às suas origens e recuperar o cultivo regional da uva Moscatel de Grano Menudo. Isso porque, durante a grande praga da filoxera na Europa, no século 19, ela havia desaparecido por conta da peste.

Em 1999, a criação de duas vinícolas – Castillo de Maetierra e Maetierra Dominum – foi a semente do que o projeto viria a ser. Quando seus filhos, Richi e José Miguel, associaram-se ao projeto, Vintae nasceu de forma definitiva. A primeira coleção de vinhos do grupo foi Hacienda López de Haro, desenvolvida em 2003. 

Com mais de 20 anos de história, o grupo possui 300 hectares de vinhedos próprios, cultiva 38 varietais, elabora mais de 35 vinhos diferentes e os distribui para mais de 60 países. Além disso, a Vintae é uma empresa sustentável, que compreende a necessidade de preservar o meio-ambiente, para que ele continue nos proporcionando o que há de melhor da natureza.

Vinho \Hacienda Lopéz de Haro do Grupo Vintae

Hacienda López de Haro foi a primeira coleção desenvolvida pela vinícola Vintae. | Imagem: Reprodução/Vintae

No site institucional da vinícola, a Vintae diz que não se intitula como uma empresa vinífera, mas como “uma nova forma de viver os vinhos”. Partindo desse princípio, afirmam que não é preciso ser um expert para apreciar a bebida, já que se trata de um produto universal.

Com 14 sedes em toda Espanha, a Vintae também oferece atrações de enoturismo em uma de suas vinícolas, a Hacienda López de Haro. Com mais de dois mil anos de história, o local possui diversas opções de passeios, como piquenique ao ar livre e rotas de bike entre os vinhedos. Uma experiência completa para quem quer conhecer a tradição da região de La Rioja e apreciar vinhos espanhóis famosos!

Vinhos Bienbebido

Projeto excêntrico da Vintae, os vinhos Bienbebido unem a tradição espanhola com o desejo de oferecer um produto fresco, divertido e diferenciado. O ponto de partida era simples: criar bebidas que formassem “pares ideais” com diferentes pratos.

O processo incluiu grupos de enólogos, sommeliers, chefs e entusiastas de vinho, que a partir de degustações, refinaram as opções disponíveis. Para isso, a vinícola simplificou os pratos ao máximo, com o objetivo de manter os ingredientes principais em foco, a fim de criar um vinho que combinasse com vários modos de preparo.

Como resultado, foram desenvolvidos seis rótulos diferentes, que harmonizam com clássicos pratos espanhóis: pulpo, pollo, cerdo, vaca, jamón e queso. Em tradução direta, polvo, frango, porco, vaca, presunto e queijo.

Todos os vinhos Bienbebido enfileirados

Os vinhos Bienbebido harmonizam com seis tradicionais pratos espanhóis.| Imagem: Reprodução/Vintae

Com o anseio de entregar um produto excelente e inusitado em todas as suas nuances, o Grupo Vintae pensou minuciosamente em cada detalhe, desde a embalagem até o sabor. Por isso, os rótulos possuem design inspirado nos famosos bares espanhóis, as tascas, que utilizam suas janelas para divulgar a especialidade da casa. Segundo a vinícola, elas traduzem perfeitamente o espírito da tradição vinífera espanhola.

Bienbebido Pollo

Com aromas de frutas silvestres, como a framboesa, toque cítrico e taninos suaves, o Bienbebido Pollo é o rótulo ideal para acompanhar aves em geral. Trata-se de um vinho tinto espanhol de corpo médio, com passagem por carvalho francês durante 5 meses. Produzido com a uva Garnacha, possui tempo de guarda de 5 anos e, como todos os rótulos da linha, é fresco e fácil de beber.

Bienbebido Queso

Vinho espanhol Tempranillo, intenso e elegante, o Bienbebido Queso acompanha seus queijos favoritos! As notas frutadas e sabor doce, combinados com taninos marcantes criam um excelente balanço com a gordura do alimento. É um rótulo encorpado, possui passagem por barrica de 4 meses e tempo de guarda de 5 anos.

Banner guia de harmonização queijos e vinhos

Bienbebido Vaca

Para harmonizar com suas carnes vermelhas preferidas, opte pelo Bienbebido Vaca! Com um blend das uvas Tempranillo e Merlot, esse rótulo encorpado e complexo promete uma incrível experiência de degustação. É um vinho envolvente, com taninos maduros, excelente acidez e 16 meses de passagem por barrica.

Os vinhos Bienbebido são um excelente exemplo de bons vinhos espanhóis, principalmente para quem aprecia rótulos jovens, mas não abre mão da tradição e qualidade renomada do país! 

No Divvino, você encontra os três vinhos mencionados nesse post, além de um Kit Degustação Bienbebido. Para conferir, basta clicar no banner abaixo! 

Banner vinhos Bienbebido

Back To Top Pular para o conteúdo