skip to Main Content
10 Opções De Vinhos Até 30 Reais [+ Bônus]

10 opções de vinhos até 30 reais [+ bônus]

Muitas vezes, o vinho é visto como uma bebida inacessível. Há ainda aqueles que acreditam que um bom rótulo é definido apenas pelo preço. Contudo, é possível, sim, encontrar boas opções de entrada por um custo atingível e, acredite se quiser, com qualidade comprovada.

Se essa é a sua intenção, neste texto, listamos 10 dicas de vinhos de até 30 reais, nacionais e internacionais, para quem não dispensa um bom vinho por um ótimo preço! Confira cada um deles a seguir!

1. Vinho Branco Aurora Colheita Tardia

Que tal começar a conhecer vinhos bons até 30 reais incentivando a produção de rótulos nacionais? Diretamente da Serra Gaúcha, na região de Bento Gonçalves, este rótulo branco da vinícola Aurora é feito a partir da uva sémillon, oriundas de uma colheita tardia, o que torna o líquido mais doce.

Branco, leve e muito agradável, traz no aroma flores brancas e mel, que resultam em um paladar adocicado com ótima acidez. Aos olhos, apresenta tom amarelo-ouro.

A temperatura ideal para servi-lo é de 3°C a 7°C, ou seja, é um vinho perfeito para o verão brasileiro.

Harmonização

Por ser um vinho de colheita tardia, é uma ótima opção para servir com sobremesas. Experimente com mousse de chocolate amargo, fondue de chocolate e até mesmo pudins e pastel de nata. Com queijos de mofo azul vão muito bem também.

2. Vinho Almadén Cabernet Rosé Suave

Outro rótulo brasileiro que vale a pena degustar é o vinho Almadén cabernet rosé suave.

Produzido a partir de um blend da uva cabernet sauvignon oriundas da Serra Gaúcha, traz notas aromáticas de flores vermelhas. Uma dica descontraída, jovem e simples para ser consumida todos os dias, já que possui toque doce e boa acidez, sendo fácil de agradar a todos os paladares.

De coloração rosa-claro com nuances salmão, traz um aroma limpo e frutado que lembra morango, framboesa e cereja. Classificado como suave, a temperatura ideal para servi-lo é de 3°C a 7°C.

Harmonização

Harmonize com frango agridoce, rolinho primavera ao molho agridoce, costelinha de porco ao barbecue, além de sobremesas como goiabada com queijo.

3. Frisante Del Grano Branco Suave

Também da Serra Gaúcha, este vinho frisante com 10% de teor alcoólico traz borbulhas que lhe conferem um caráter especial e ainda mais vivacidade.

É uma bebida de cor delicada, com tonalidade jovial amarelo-claro. Apresenta boa intensidade aromática, com notas de frutas como pêssego e morango, assim como nuances florais de rosas e flor de laranjeira.

Cítrico, esse branco suave é ideal para quem prefere um paladar mais adocicado. Pode ser servido antes das refeições ou acompanhando grande variedade de pratos.

Harmonização

Sirva com pizzas, carnes assadas, risotos e até mesmo com sobremesas, como salada de frutas, mousse de maracujá e bolos.

4. Vinho Chileno Carta Vieja Merlot Rosé

Saindo do Brasil e indo diretamente para o Chile, mais uma opção acessível para os dias ensolarados e que exigem bebidas leves. O Carta Vieja é elaborado com 100% de uvas merlot, produzido no Vale Central Chileno, na vinícola Viña del Pedregal — cuja grande parte das castas são francesas.

É um vinho jovem, com aromas de frutas vermelhas maduras, como morango, e tem ótima acidez. Com teor alcoólico de 13,5%, o tempo de guarda é de até quatro anos e deve ser servido a uma temperatura de 12°C.

Harmonização

Sirva com bobó de camarão, tilápia grelhada ou camarão ao molho agridoce.

5. Vinho Chileno Branco Carta Vieja Chardonnay

A chardonnay é uma uva de pele coloração verde-amarelada, delicada e de casca fina, sendo capaz de conferir uma riqueza de aromas aos rótulos elaborados com ela, proporcionando-lhes ainda uma tonalidade intensa amarelo-ouro com bordas brilhantes.

Rainha das castas brancas, com ela é possível obter resultados diferentes se passada ou não por barris de carvalho. 

Este rótulo sem madeira, traz todas as características típicas da uva, com aromas de melão e frutas tropicais. Um vinho jovem, leve e fresco, enquanto que à boca, um sabor excelente e de acidez vibrante. Uma sugestão fresca, ideal para momentos descontraídos.

Harmonização

Sirva com carnes brancas, como frango, peixes e outros frutos do mar; com massas à carbonara e ao molho gorgonzola ou com queijos dos tipos suíço e gouda.

6. Vinho Chileno Carta Vieja Sauvignon Blanc

Mais um vinho bom até 30 reais da Carta Vieja, só que produzido a partir da uva francesa sauvignon blanc

Responsável por originar rótulos de corpo leve, com coloração amarelo-pálido e translúcido, capaz de apresentar reflexos esverdeados, essa casta confere à bebida aromas de frutas tropicais como maracujá, limão e abacaxi. No paladar, nota-se uma acidez super refrescante. O teor alcoólico é de 12%.

Harmonização

Sirva na companhia de carnes brancas, peixes e frutos do mar; massas ao molho pesto ou branco; risotos de shimeji e castanhas e queijos do tipo gouda e brie.

7. Vinho Chileno Montgras La Paz Cabernet Sauvignon

Outra vinícola chilena notável é a MontGras, fundada há quase 30 anos e, desde então, sempre na busca de novas uvas e terroirs, assim como técnicas de cultivos sustentáveis. Ela é responsável pela produção do La Paz Cabernet Sauvignon, nossa quinta sugestão de melhores vinhos até 30 reais para você!

Este rótulo tinto tem tonalidade vermelha brilhante, enquanto o aroma traz frutas vermelhas com notas de amora e groselha. Já no paladar, demonstra corpo médio, revelando-se um vinho leve na boca, fácil de beber e com taninos macios.

Essas características o tornam ideal para qualquer momento na sua rotina, especialmente aqueles leves e descontraídos, para acompanhar pratos do dia ao lados dos amigos, sendo que o teor alcoólico é de 12% e a temperatura ideal para servi-lo é 17ºC.

Harmonização

Sirva com carnes vermelhas, como contra-filé, alcatra e maminha; massas e molhos, como rondeli, caneloni e molhos brancos com queijo; risoto de caprese ou muçarela de búfala e queijos do tipo cheddar e mussarela.

8. Vinho Italiano Castellani Bordazio Vino D’italia

Indispensável na adega de qualquer apaixonado por vinhos, especialmente por conta das combinações gastronômicas que possibilitam — seja uma pizza a dois ou um jantar romântico — os rótulos do país da bota, a Itália, costumam ser extremamente requisitados entre os apreciadores de vinhos, e também é possível encontrar boas garrafas por um preço acessível.

Um claro exemplo disso é o vinho Italiano Castellani Bordazio vino d’Italia, produzido na região da Toscana. Oriundo da vinícola Castellan que tem em sua história uma grande tradição no cultivo de uvas para a produção de vinhos italianos, esse exemplar é composto a partir de uvas tintas locais.

De coloração rubi, apresenta aroma intenso, frutado e floral, com fragrância de violetas. Toque de cereja, taninos polidos, assim como fruta cítrica e suculenta também são notáveis.

Harmonização

Sirva com risotos de brie e damascos, massas como tortéi de espinafre ao molho bechamel e farfalle à parisiense. Pizza margherita e tábua de frios também é uma excelente pedida!

9. Vinho Tinto Argentino Cruz del Sur Syrah Malbec

Este tinto argentino da região de Mendoza é outra opção fácil de beber, produzido a partir de um blend da uva syrah e malbec — a uva mais cultivada da Argentina.

Essa junção dá origem a uma bebida de coloração rubi, com aromas de frutas pretas em compota e especiarias. No paladar, tem taninos envolventes e acidez super equilibrada. Opção perfeita para quem adora um vinho com mais corpo.

Harmonização

Sirva com costelinha de porco ao barbecue, pernil de porco assado, risoto de carnes vermelhas, tortéi ao sugo e tábua de queijos.

10. Vinho Tinto Noble Alianza Tannat

A vinícola Traversa, na região de Montevidéu, no Uruguai, tem foco em uma produção sustentável e oferece um rótulo acessível.

Com passagem de dois meses por barris de carvalho, é um tinto produzido a partir da casta emblemática do Uruguai, a tannat. No entanto, ao contrário de outros rótulos produzidos com a uva, é uma opção com menos corpo e taninos mais presentes.

Tem coloração rubi, aromas de frutas pretas maduras e especiarias, taninos estruturados e acidez balanceada.

O teor alcoólico é de 12,7% e a temperatura ideal para servi-lo é de 16ºC a 20ºC.

Harmonização

Por conta dos taninos presentes da tannat, são ideais para serem harmonizados com carnes vermelhas grelhadas, como t-bone ou entrecote.

Bônus: vinho brasileiro em lata

Por menos de R$ 30 você pode apreciar um bom vinho e ainda aderir a uma tendência que está cada vez mais em alta, perfeita para os dias ensolarados e que exigem mais praticidade: a do vinho em lata.

A Vivant é uma marca nacional que nasceu com a proposta de oferecer vinhos rosés, tintos, brancos e frisantes em lata leves e perfeitos para serem apreciados em um momento de refrescância! Opções perfeitas para uma viagem com os amigos, curtir um dia na praia ou na beira da piscina, fazer um piquenique no parque, entre outras ocasiões!

Agora, você já conhece uma série de vinhos bons e baratos por até 30 reais. No entanto, saiba que é possível diminuir ainda mais esses valores na hora de aproveitar a bebida.

Para isso, o Divvino oferece o ClubeD. Ao assinar, você desfruta de uma série de benefícios personalizados conforme cada uma das categorias oferecidas (classic, fresh, premium e selection) e ainda garante mais descontos no valor final das garrafas selecionadas. Além disso, tem acesso exclusivo a conteúdos sobre vinhos e harmonizações, cupons e muito mais!

Aproveite para fazer parte desse time de apaixonados por vinhos e repor a sua adega agora mesmo — por um bom preço, é claro. É só clicar no banner abaixo!

Clube de assinatura de vinhos

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo