skip to Main Content
Deguste Com Acessibilidade! 11 Vinhos Até 50 Reais Para Investir

Deguste com acessibilidade! 11 vinhos até 50 reais para investir

Há quem pense que apenas rótulos caros possuem qualidade, mas não é bem assim! Atualmente, o mercado conta com ótima opções acessíveis, tanto nacionais quanto importadas.

Pensando nisso, neste post você encontra uma curadoria de vinhos até 50 reais disponíveis no Divvino, para apreciar sozinho, em família ou com os amigos. Afinal, um bom rótulo vai bem em qualquer ocasião. Boa leitura!

1. Espumante Salton Moscatel

Produzido na Serra Gaúcha, esse espumante é um varietal da uva Moscatel e possui notas frutadas de maçã, melão, além dos aromas de flores brancas. Rótulo equilibrado e doce, perfeito para harmonizar com sobremesas como tortas e brogadeiro, ou degustar com os amigos.

É um bom vinho nacional de tom amarelo palha, com reflexos esverdeados. Possui perlage fino e persistente, tempo de guarda de 1 ano, e a sugestão da temperatura de serviço, 3-4ºC.

 

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

2. Carta Vieja Chardonnay

Carta Vieja é um Chardonnay bom e barato. O rótulo chileno é fresco, delicado e elegante. Apresenta aromas de frutas como abacaxi, pêra branca e carambola, acidez e doçura equilibradas. Pode ser harmonizado com frango, frutos do mar, massas à carbonara, além de queijos como o suíço e o gouda.

É um vinho leve, perfeito para apreciar entre amigos ou enquanto acompanha sua série, filme ou livro favorito! Possui tempo de guarda de quatro anos.

 

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

Vinhos até 50 reais para acompanhar sua leitura

Aproveite seu momento a sós para degustar um Chardonnay saboroso e acessível.

3. Aurora Colheita Tardia Malvasia

Aurora Colheita Tardia Malvasia é um Sémillon branco doce da região da Serra Gaúcha. É um rótulo leve, com paladar aveludado, que harmoniza com sobremesas como tiramisu e fondue de chocolate, além de queijos de mofo azul.

Um dos melhores vinhos até 50 reais, apresenta aroma de flores brancas e mel, ideal para ser saboreado em dias mais quentes. Na hora de servi-lo, certifique-se de que a temperatura da bebida esteja entre 8ºC e 10ºC.

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

Banner Divvino Harmonização Vinho e Chocolate

4. La Hacienda Rosé

Se você aprecia rótulos uruguaios, aproveite para conferir o La Hacienda Rosé. Produzido com as uvas Sauvignon Blanc e Merlot, este rosé é ideal para harmonizar com frutos do mar e queijos de massa mole.

Apresenta aromas de frutas vermelhas, como morango e cereja, notas florais e toque mineral. Um vinho bom e barato para iniciantes!

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

5. Mandala Merlot Rosé

Merlot chileno, é um excelente rótulo para harmonizar com sushi, entradas e massas com molho de queijos ou bechamel. Apresenta cor rosa pálido, aromas de flores como rosas e notas de frutas vermelhas, como framboesa e morangos frescos.

Produzido no Vale Central do Chile, maior região vitivinífera da América do Sul, Mandala Merlot Rosé é um dos melhores vinhos com bom custo benefício. Vale a pena experimentá-lo!

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

6. Cantoalba Classic Sauvignon Blanc

O Cantoalba Classic Sauvignon Blanc é um vinho branco bastante versátil quando o assunto é harmonização. Você pode combiná-lo com entradas, aperitivos, frutos do mar, saladas, queijos como o gouda, entre outros.

É um rótulo com boa acidez, aromas cítricos e cor amarelo pálido. Possui tempo de guarda de três anos.

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

7. La Junta Carmenere

La Junta Carmenere é dos melhores vinhos tintos até 50 reais. Fácil de beber, harmoniza bem com carnes brancas, como peru, massas à bolonhesa e queijo parmesão. Apresenta cor rubi e bordas púrpuras, aroma de geleia de frutas maduras.

É um vinho de acidez sutil, com paladar macio e persistente.

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

Banner Divvino Guia de Vinho para Iniciantes

8. Santa Rita 120 Cabernet Sauvignon

Se você procura um rótulo encorpado para harmonizar com carnes vermelhas e molhos de sabor acentuado, experimente este varietal 100% da uva Cabernet Sauvignon! Com passagem por barricas de carvalho francês por 8 meses, possui cor rubi intenso, reflexos púrpura, taninos redondos e boa acidez.

Além disso, apresenta aromas de frutas vermelhas e tempo de guarda de 5 anos.

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

Vinhos até 50 reais Cabernet Sauvignon

Para quem está à procura dos melhores vinhos tintos acessíveis, vale a pena investir em varietais Cabernet Sauvignon.

9. Santa Irene Malbec

Clássico Malbec argentino, este rótulo é produzido a partir de uvas cultivadas na região fria de Mendoza. Possui coloração rubi, aromas de cacau e frutas vermelhas, além de taninos presentes.

Na hora de harmonizar, vale a pena investir em carnes vermelhas.

Vinhos até 50 reais - Banner Divvino

10. La Hacienda Tannat

Outra opção de rótulo para harmonizar com carnes vermelhas e refeições untuosas, como massas ao molho branco, este Tannat uruguaio apresenta aromas de frutas pretas maduras, notas de especiarias e cor rubi com reflexos púrpura. É um vinho de corpo médio, encorpado e com taninos persistentes.

vinho La Hacienda Tannat

11. Castellani Merlot

Se você está à procura de bons vinhos da uva Merlot, este rótulo italiano da região da Sicília é uma ótima pedida! Ideal para harmonizar com carnes vermelhas grelhadas e lasanha à bolonhesa, possui aroma de frutas vermelhas e especiarias. No paladar é leve, apresentando taninos delicados. Uma excelente opção para o dia a dia!

vinho Castellani Merlot

Os vinhos até 50 reais são uma boa pedida para quem começou a se aventurar nesse mundo e quer desenvolver habilidades de degustação sem grandes investimentos. Afinal, nem sempre é preciso pagar um preço alto para se ter uma boa experiência.

Se você gostou das nossas dicas de vinho até 50 reais, aproveite para conferir mais rótulos nacionais e internacionais disponíveis no Divvino, clicando no banner abaixo!

vinhos primavera

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo