skip to Main Content
2023 Chegou! 7 Rótulos Para Atualizar Seu Estoque De Vinhos

2023 chegou! 7 rótulos para atualizar seu estoque de vinhos

Com a chegada de um novo ano, nada melhor do que renovar o estoque de vinhos da sua casa com rótulos deliciosos e de qualidade! Para te ajudar nessa tarefa, o Divvino fez uma seleção especial de exemplares para você degustar em 2023. 

Se você é um apreciador e comprador frequente de vinhos online, continue a leitura para conferir todas as nossas dicas e começar o ano com o pé direito e a adega em dia!

Guia de vinho para iniciantes Divvino

1. Espumante Italiano Borghesia Brut Rosé

Um espumante de qualidade é uma ótima pedida em qualquer época do ano! Se você deseja aprender sobre vinhos italianos, não deixe de experimentar este blend das uvas trebbiano, garganega e lambrusco, elaborado com o método charmat.

Tem coloração rosa-pálido, aromas de frutas frescas e proporciona uma acidez refrescante ao paladar. Para servi-lo, certifique-se que ele esteja entre 6°C e 8 °C.

Para a harmonização, bruschettas, caponatas, risotos de queijo e sobremesas à base de chocolate são uma ótima pedida!

Espumante Italiano Borghesia Brut Rosé

2. Coração do Minho Vinho Verde D.O.C.

Elaborado na região dos Vinhos Verdes, em Portugal, este exemplar apresenta tom amarelo-pálido com reflexos esverdeados, aroma frutado com notas de maçã e lima, além de acidez refrescante e persistente. Vinhos desta área possuem leve efervescência, que trazem ainda mais frescor ao líquido.

É jovem, macio e excelente para acompanhar pratos leves, como saladas, mariscos e refeições à base de peixe. Uma escolha excelente para atualizar o estoque de vinhos em 2023!

Coração do Minho Vinho Verde D.O.C.

3. Vinho Francês Pink Sands Rosé

Em busca de um bom vinho rosé? Varietal da uva grenache ou garnacha, o Pink Sands tem tonalidade clara e perfil aromático de frutos vermelhos maduros e flores. Com bom corpo, é uma ótima opção para harmonizar com sushis, sashimis, salmão grelhado e pratos que levam frutos do mar. Para garantir a melhor experiência durante a degustação, sirva-o na temperatura ideal, entre 7-13°C

Vinho Francês Pink Sands Rosé

4. Vinho Branco Finca Los Primos Torrontés

Varietal argentino da uva torrontés, este branco seco tem coloração brinda e bordas esverdeadas, perfil aromático de frutas cítricas e de flores como jasmim. É um rótulo fresco, untuoso e bastante aromático. O tempo de guarda é de até três anos. Excelente escolha para quem procura por um vinho barato e gostoso.

Para a harmonização, opte por saladas e aperitivos como bruschettas.

Vinho Branco Finca Los Primos Torrontés

5. Espumante Moutard Blanc De Blancs Brut

Mais uma opção de espumante para seu estoque de vinhos, dessa vez francês e elaborado na região de Champagne, o Moutarde Blanc de Blancs Brut é elaborado a partir da uva chardonnay, conferindo ao rótulo uma coloração amarela, perlage fina, aromas florais e de amêndoas. 

No paladar, é untuoso, traz notas de panificação e fermento de pão, além de toque floral.Por conta do perfil, é ideal para ser apreciado nos meses mais quentes do ano. 

Para harmonizar, selecione petiscos, canapés, pratos com ostras e vieiras, que caem muito bem, devido a boa acidez do líquido. Uma excelente dica de vinho branco para conhecer em 2023!

Espumante Moutard Blanc De Blancs Brut

6. Vinho Bodegas Bianchi Finca Los Primos Rosé

Produzido em San Rafael, na Argentina, este é um varietal rosé da uva pinot noir. Leve e fácil de beber, apresenta cor salmão, perfil aromático com predominância de cereja, framboesa e amoras maduras. 

Rótulo ideal para acompanhar pratos da culinária japonesa, refeições com peixes grelhados ou iscas de peixe, além de sushi e sashimi, saladas e aperitivos.

Vinho Bodegas Bianchi Finca Los Primos Rosé

7. Espumante Português Mateus Brut Rosé

Você já deve ter ouvido falar no Mateus Rosé, um rótulo português clássico. Mas já experimentou a versão espumante? Trata-se de um vinho jovem, fresco e contemporâneo. Tem cor rosa pálido e salmão.

No nariz, traz notas de frutas vermelhas frescas, como morangos, framboesas e cerejas. No paladar, tem acidez vibrante, proporcionando um final de boca aromático e delicado. Um vinho que pode ser servido como aperitivo ou acompanhar saladas de frutas, morangos frescos ou canapés.

Espumante Português Mateus Brut Rosé

Experimentar novos rótulos vai te ajudar a descobrir qual o vinho mais gostoso, levando em consideração o seu paladar e suas preferências para a bebida. Então não deixe de explorar as possibilidades e se tornar um verdadeiro enófilo!

Se você gostou dessa seleção para incrementar sua adega em 2023, confira o divvino.com.br para conhecer bons vinhos nacionais e diversos outros produtos que vão deixar o seu ano ainda melhor.

Clique no banner abaixo para acessar nossa loja virtual e comprar vinhos online!

Banner vinhos nacionais e importados

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo