skip to Main Content
Playlists Para Tomar Vinho: Confira Nossas Seleções!

Playlists para tomar vinho: confira nossas seleções!

Há inúmeras maneiras de se degustar uma taça de vinho: na beira da piscina no verão, durante um jantar romântico, pertinho da lareira durante os dias de frio, em uma festa com os amigos e familiares, nas festas de final de ano, em um restaurante, entre tantas outras ocasiões.

Não importa qual a sua favorita, sempre há uma playlist para tomar vinho com músicas que combinam com a sua degustação. Esse elemento vai ajudar a criar o clima que a ocasião precisa e deixar todos mais à vontade.

Pensando nisso, criamos playlists especiais para algumas dessas ocasiões. Assim, você não tem que se preocupar com as músicas e pode cuidar dos outros detalhes, como a decoração, os pratos e, é claro, os vinhos. Confira navegando abaixo!

Playlist para noites com vinho

Se você é daquele que gosta de degustar vinhos à noite com amigos, enquanto come queijos e canapés e conversa sobre os temas mais diversos, essa é a seleção de músicas perfeita!

Nesta playlist para tomar vinho, você encontrará canções suaves de jazz, easy listening, lounge, folk e rhythm and blues, que vão criar um clima suave e agradável, sem distrair nem atrapalhar ninguém.

Sugestão: para esse tipo de reunião, escolha uvas mais universais, como Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah. Outra opção é pedir para que cada um dos convidados traga um vinho de sua preferência para vocês tenham opções diferenciadas de acordo com a preferência de cada um.

playlist para tomar vinho amigos

Em uma reunião com amigos, tenha mais de uma garrafa de vinho à disposição.

Playlist para dias ensolarados

Mudando completamente o cenário, que tal uma seleção de músicas para dias de calor enquanto aprecia vinhos brancos, frisantes e espumantes? Esta é uma playlist focada em canções alegres e que tornarão o encontro mais agradável.

Em dias de piscina, para que seus vinhos fiquem na temperatura ideal para consumo e você não tenha que sair da água o tempo todo, coloque-os dentro de um balde com bastante gelo. Se necessário, reabasteça de tempos em tempos.

Playlist para jantar romântico

Em um jantar romântico, além de um prato delicioso e de um bom vinho, não pode faltar música para acompanhar. Pensando nisso, separamos mais algumas faixas que combinam com essa ocasião.

Dica: confira nossas sugestões de cardápio para jantar francês e italiano, começando pelas entradas, passando pelos pratos principais e acompanhamentos e finalizando com a sobremesa.

O que achou das nossas playlists para tomar vinho? Qual música não pode faltar na hora de degustar seu rótulo preferido? Para conferir mais conteúdos com dicas e curiosidades sobre esse mundo, confira a categoria clicando no banner abaixo:

dicas e curiosidades vinhos

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo