skip to Main Content
Vinho Para O Dia Dos Namorados: Como Acertar Na Escolha?

Vinho para o Dia dos Namorados: como acertar na escolha?

Quando o assunto é romance, a melhor combinação, definitivamente, é vinho e Dia dos Namorados. Celebrada no Brasil em 12 de junho, a data é a ocasião perfeita para apostar em um rótulo especial e surpreender a pessoa que você ama.

Foi pensando nisso que nós, do divvino.com.br, trouxemos neste texto uma curadoria de vinhos e outros itens para presentear no Dia dos Namorados. Além disso, você confere dicas para criar um momento inesquecível ao lado do seu par. Boa leitura!

Preparando um momento especial

No Dia dos Namorados, os restaurantes ficam lotados e, em geral, há um cardápio exclusivo (e mais caro) para a data. Então, ao invés de sair de casa, que tal investir em um bom vinho para um jantar romântico e criar um ambiente romântico e íntimo no seu próprio lar?

Aposte em um menu completo (que não precisa ser necessariamente elaborado), com entradas, prato principal e sobremesa. Para cada etapa, selecione também um vinho para harmonizar. Como o Dia dos Namorados é comemorado em junho no Brasil, o clima frio é ideal para apostar em tintos mais encorpados.

Além disso, aposte na decoração com velas e flores, crie uma playlist para a data e aproveite cada minuto desse momento especial.

casal de idosos dançando na cozinha comemorando com vinho o dia dos namorados

Aposte em um jantar com vinho e surpreenda a pessoa que você ama no Dia dos Namorados!

Vinhos para presentear

Se você já tem planos para o Dia dos Namorados, mas ainda está em busca do presente perfeito, confira nossas sugestões a seguir!

Espumante Italiano Mille Bolle Brut Rosé

Espumantes são, definitivamente, uma das melhores opções de vinho para presentear no Dia dos Namorados! A bebida é amplamente relacionada ao clima de amor e romance, tanto é que é comumente utilizada em brindes em casamentos.

Este exemplar italiano, da região de Vêneto, é um blend das uvas pinot nero, merlot e raboso. Tem coloração rosa-pálido e aromas de frutas vermelhas.

No paladar, nota-se acidez moderada, o que faz dele o vinho ideal para harmonizar com peixe grelhado, risoto de frutos do mar, massas ao molho bechamel e queijos brie e camembert.

vinho para o Dia dos Namorados - Espumante Mille Bolle Brut

Vinto Tinho Francês Jean Bouchard Côtes Du Rhône

Vinhos franceses são verdadeiros clássicos e uma escolha infalível para momentos românticos. Jean Bouchard Côtes du Rhône é um corte das uvas syrah, grenache e mourvèdre, com visual rubi-intenso, apresenta notas de frutas pretas em compota (como cereja e ameixas), além de taninos estruturados e boa acidez.

vinho Jean Bouchard Côtes du Rhône

Vinho Branco Argentino Los Cardos Sauvignon Blanc

Os vinhos produzidos em Mendoza, na Argentina, são reconhecidos mundialmente pela qualidade. E por mais que a casta emblemática do país seja a malbec, vale a pena explorar o potencial dos demais rótulos da região.

Este sauvignon blanc, por exemplo, é uma excelente escolha para o Dia dos Namorados! Produzido pela vinícola Doña Paula, na região do Vale do Uco, em Mendoza, tem coloração amarelo-pálido, aromas de frutas como maracujá, toranja, lima e pêssego branco, além de notas de flores brancas.

A acidez é refrescante e fruto da produção: uvas cultivadas em vinhedos a 1.000 metros acima do nível do mar. Além disso, a bebida não passa por madeira, o que conserva sua leveza e frescor.

Leve, vivo e equilibrado, pode ser servido como aperitivo ou harmonizado com pratos leves.

vinho branco Los Cardos Sauvignon Blanc

Outras opções de presente

Por mais que vinhos sejam uma escolha supercerteira de presente para o Dia dos Namorados, é possível complementá-los com outros itens, que apresentamos a seguir!

Clube de assinatura de vinhos

Apaixonados por amores e vinhos, atenção! Um presente fantástico para quem é enófilo, definitivamente, é a assinatura de um clube de vinhos, como o ClubeD!

Nosso time de especialistas realiza curadorias mensais, para oferecer em primeira mão alguns rótulos que, posteriormente, estarão disponíveis no nosso e-commerce.

O ClubeD, do divvino.com.br, possui quatro modalidades:

  • ClubeD Classic: seleção de tintos fáceis de beber;
  • ClubeD Fresh: curadoria de brancos, rosés, espumantes e frisantes leves e refrescantes;
  • ClubeD Premium: vinhos tradicionais, oriundos dos melhores terroirs do mundo;
  • ClubeD Selection: seleção de brancos e tintos complexos de pequenos produtores selecionados.

Além de receber novas garrafas mês a mês, os assinantes desfrutam de 10% de desconto em todas as compras do e-commerce, benefícios como o indique e ganhe, taças de cristal nos planos semestrais e anuais, assim como conteúdos exclusivos que chegam na caixa de entrada do assinante! Incrível, não é mesmo?

ClubeD Divvino Clube de Assinatura de Vinhos

Acessórios

Se a pessoa que é sua companheira também é apaixonada pelo mundo dos vinhos, assim como nós, vale a pena caprichar no presente. Para isso, além de um rótulo especial, invista em acessórios para vinho!

Taças, decanters, bolsas térmicas, saca-rolhas e termômetros podem complementar o seu presente.

Gourmet

Linhas premium também podem enriquecer muito o seu presente de Dia dos Namorados! Na seção gourmet do divvino.com.br, você encontra massas italianas, cafés especiais, azeites, molhos e muito mais!

Kits de vinhos

Outra maneira de investir em um presente de Dia dos Namorados para quem é enófilo é comprando um kit com diversas garrafas. O melhor é que você pode encontrar opções para quem está começando a desbravar o mundo dos vinhos até versões para quem já está bem familiarizado com o nicho.

No divvino.com.br, você encontra kits com vários exemplares de um mesmo vinho, curadorias de diversos rótulos, seleções que incluem acessórios e garrafas e até mesmo combos para criar uma harmonização completa. Clique aqui para conferir!

Passeios

Se o seu objetivo é impressionar, que tal presentear a pessoa que você ama com um passeio em uma vinícola? De quebra, vocês podem aproveitar para fazer uma viagem juntos e desfrutar de momentos inesquecíveis!

Em geral, as vinícolas oferecem visitas guiadas, caminhadas por entre os vinhedos, degustação de rótulos, além das opções de piqueniques, almoços, jantares e passeios de bicicleta. Alguns complexos, inclusive, contam com hospedagem própria e eventos durante a vindima, para que os visitantes participem da colheita das uvas.

Em todo o caso, é importante verificar a disponibilidade da vinícola, especialmente em datas como o Dia dos Namorados, que naturalmente movimentam o mercado. Por isso, ligue com antecedência e faça sua reserva! E para conferir mais dicas de lugares para visitar, acesse o conteúdo da Wine Locals!

Acertar na escolha do vinho de Dia dos Namorados, assim como no presente e o que fazer na data, pode ser um desafio. Por isso, aproveite essas dicas e faça desse momento ainda mais especial!

E caso ainda esteja decidindo qual vinho presentear, confira o e-commerce do divvino.com.br para conhecer centenas de rótulos nacionais e importados que valem a pena experimentar, especialmente a dois! Basta clicar no banner abaixo!

vinhos nacionais e importados no Divvino

 

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo