skip to Main Content
Vinhos Yellow Tail: Conheça Os Rótulos Australianos

Vinhos Yellow Tail: conheça os rótulos australianos

Se você nunca provou um vinho Yellow Tail, vale a pena adicionar uma garrafa à sua adega! A vinícola familiar está na sexta geração, e segue produzindo bebidas de qualidade, fáceis de degustar e com ótimo custo-benefício.

Neste post, vamos apresentar brevemente a história por trás dos vinhos Yellow Tail e elencar exemplares disponíveis no divvino.com.br. Boa leitura!

ClubeD Divvino Clube de Assinatura de Vinhos

Sobre a Yellow Tail

A Casella Family é uma vinícola familiar fundada na cidade de Yenda, na Austrália. Atualmente, a sexta geração da família Casella é a responsável por manter a tradição que sustentou a empresa desde a criação: desenvolver vinhos excelentes, fáceis de entender e beber, com ótima qualidade e custo-benefício.

A princípio, os Casella, após migrarem da Sicília para a Austrália, produziam vinhos para reunir amigos e familiares em ocasiões especiais. Essa prática se manteve e, em 2001, John Casella desenvolveu um rótulo shiraz despretensioso e que todos poderiam apreciar, sendo enófilos ou não.

Em 2020, a Yellow Tail já estava presente em mais de 60 países e detinha mais de 550 premiações. Atualmente, é considerada a 5ª marca de vinhos mais poderosa do mundo! Tal reconhecimento se deu em 2021, após a propaganda divulgada no intervalo do Superbowl, um dos principais eventos esportivos em termos de audiência.

Yellow Tail no Divvino

Agora que você sabe um pouco mais sobre a história dos rótulos despretensiosos e que arrancam suspiros da Yellow Tail, confira os vinhos da marca disponíveis no divvino.com.br.

Vinho Tinto Australiano Yellow Tail Shiraz

Para quem deseja experimentar um vinho tinto leve e equilibrado, o Yellow Tail Shiraz é a escolha certa! Tem coloração rubi, aromas de frutas pretas sobremaduras, como ameixas e cerejas, além de toque floral. Em boca, os taninos são bem equilibrados, assim como a acidez.

Para a harmonização, aposte em carnes vermelhas e massas ao molho de tomate.

vinho Yellow Tail Shiraz

Vinho Tinto Australiano Yellow Tail Cabernet Sauvignon

Este é um cabernet sauvignon estruturado, aveludado e fresco. Visualmente, tem coloração rubi; no olfato, apresenta aromas de frutas pretas maduras e especiarias. No paladar, sua concentração é boa, com final de boca agradável.

Na hora de harmonizar, opte por carnes vermelhas, queijos e massas ao molho vermelho.

vinho Yellow Tail Cabernet Sauvignon

Vinho Branco Australiano Yellow Tail Chardonnay

Para quem deseja provar rótulos brancos da marca australiana, este chardonnay tem cor amarelo-pálido dourado, e aromas de frutas tropicais, como abacaxi e carambola. No paladar, é agradável, frutado, leve e com deliciosa acidez.

Para acompanhá-lo, aposte em peixes e frutos do mar, frango assado e pratos da culinária japonesa.

vinho Yellow Tail Chardonnay

Vinho Yellow Tail Pink Moscato

Este Yellow Tail rosé é uma bebida leve e despretensiosa, de rosa tutti-frutti e aromas frutados e florais. No paladar, é saboroso e refrescante. Para harmonizar, prepare saladas, sushis e pratos à base de peixe.

vinho Yellow Tail Pink Moscato

Vinho Branco Yellow Tail Moscato

Para finalizar nossa lista de vinhos Yellow Tail, um vinho doce branco, moderno, frutado e surpreendente! De coloração amarelo-esverdeado, revela aromas de flores brancas e frutas de polpa branca. No paladar, é suave e delicado, ideal para compor drinks ou acompanhar pratos doces.

vinho Yellow Tail Moscato

Confira todos os vinhos Yellow Tail no divvino.com.br e descubra como a degustação pode ser algo simples e divertido!

vinhos Yellow Tail no Divvino

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo