skip to Main Content
Mês Dos Namorados: Qual A Bebida Ideal Para Presentar Seu Crush

Mês dos namorados: qual a bebida ideal para presentar seu crush

Escolher o presente ideal para o dia dos namorados nem sempre é fácil. É necessário encontrar algo criativo e inédito, que possa surpreender a pessoa amada. Por essa razão, os vinhos são uma excelente opção de bebidas para presentear o seu amor.

Escolhendo o rótulo certo, você dará um lembrança sofisticada e marcante e que vocês podem, inclusive, degustar juntos. Continue a leitura e descubra diferentes opções de rótulos para o crush!

1- Tarapacá Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017

Esse é um rótulo elegante, produzido por uma das grandes vinícolas do Chile a partir da uva mais consumida do mundo, a Cabernet Sauvignon. Tem um tempo de guarda longo, sendo a bebida ideal para presentear a pessoa amada. Dessa forma, a garrafa pode permanecer armazenada, aguardando o momento certo de ser consumida.

Com um paladar encorpado, apresenta taninos sedosos e acidez agradável. Nos aromas, é possível encontrar frutas maduras, além de notas de pimenta preta e carvalho, graças a seu estágio de 12 meses em barril.

É ideal para acompanhar carnes vermelhas, como picanha e alcatra, queijos, como cheddar e muçarela, e massas com recheios à base de provolone e gorgonzola.

 

bebidas para presentear

2 – Montgras Reserva Chardonnay 2017

Entre os vinhos brancos, também é possível encontrar boas opções para presente. É o caso do rótulo chileno Montgras Reserva Chardonnay 2017 que apresenta a uva Chardonnay em sua melhor forma.

É um vinho , refrescante, com aroma de frutas frescas como abacaxi, pera e um leve toque de baunilha , além de notas finas de mel. Sua textura é encorpada, com uma coloração amarelo-palha brilhante. Tem um potencial de guarda mais curto, como é comum em vinhos brancos. Ideal para ser desfrutado em qualquer época do ano

Para a harmonização, é versátil, podendo acompanhar peixes como salmão, ou frutos do mar como vôngoles, polvos sauté, vieiras grelhadas e lulas crocantes. Além disso, também combina com massas ao molho branco, frango, coelho e aves de caça.

bebidas para presentear

3 – Famiglia Bianchi Malbec 2016

Mais alcoólico e encorpado, o rótulo argentino Famiglia Bianchi Malbec 2016 é excelente para ser degustado em dias frios. Tem um tempo de guarda de dez anos e boa evolução em garrafa, sendo bebida para presentear bons apreciadores de vinhos. Pode acompanhar:

  • risotos de linguiça e pimentões
  • pepperoni e tomilho com bacon
  • queijos provolone e gouda
  • massas à putanesca ou ao molho branco com bacon
  • carnes, como churrasco de costela e hambúrguer.

Nos aromas, traz nuances de violeta com notas frutas negras e baunilha, fruto de sua passagem por barris. No paladar, os taninos são delicados, além de uma ótima acidez, e um final de boca equilibrado e elegante.

bebidas para presentear

Bônus: ClubeD

Se você procura boas bebidas para presentear a pessoa que ama, conheça o ClubeD! Trata-se da assinatura de vinhos mais barata do Brasil, com rótulos especiais do mundo todo, escolhidos mensalmente por sommeliers com anos de experiência.

E até o dia 25 de junho, no mês de aniversário do ClubeD, há ainda mais benefícios: 15% OFF no site para sócios, cupom de R$100 para quem indicar um amigo e todos os sócios ganham um espumante Cavalieri Brut.

Com diferentes modalidades e opções de uma ou mais garrafas mensais, você pode encontrar a opção de presente mais adequada. Clique no banner abaixo para conferir!

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo