skip to Main Content
Dia Do Consumidor: Compre Vinhos Com Os Melhores Preços

Dia do Consumidor: compre vinhos com os melhores preços

Quando o assunto é comprar vinhos online em oferta, nada melhor do que aproveitar o Dia do Consumidor para encher sua adega com novos rótulos. Mas no que exatamente consiste a data? E como ela surgiu?

Quer saber mais? Neste conteúdo, você confere a história da celebração, quando é o Dia do Consumidor e sugestões de promoções de vinhos do divvino.com.br para adquirir nesse dia dedicado aos clientes. Boa leitura!

O que é o Dia do Consumidor?

O Dia do Consumidor é uma data comemorativa importante para varejistas de diversos nichos. Ela é celebrada todos os anos em março, mais especificamente no dia 15.

No Dia do Consumidor (que também pode englobar campanhas como Semana e Mês do Consumidor), diversas lojas costumam oferecer descontos e benefícios para mostrar a importância que os clientes têm ao negócio. Além das ofertas, outras vantagens como frete grátis e brindes podem ser disponibilizadas.

Embora seja uma data bastante comercial, ela surgiu a partir de discussões sobre os direitos dos consumidores e a importância das pessoas físicas terem o suporte necessário em relações com empresas.

casal aproveitando as ofertas do dia do consumidor para comprar produtos online

Promoções no Dia do Consumidor são uma forma que as empresas encontraram para valorizar seus clientes!

Como a data surgiu?

O Dia do Consumidor surgiu em 15 de março de 1962, após o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, discursar sobre os direitos essenciais aos consumidores. Naquele momento, ele abordou quatro pilares, que posteriormente serviram como referência para a criação de códigos em defesa ao consumidor ao redor do mundo: segurança, acesso à informação, escolha e ser ouvido. 

Anos mais tarde, em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) adotou o Direito do Consumidor como parte das Diretrizes das Nações Unidas, e o dia 15 de março foi oficializado como Dia do Consumidor.

No Brasil, o Dia do Consumidor ganhou força após a criação do Código de Defesa do Consumidor (lei nº 8.078), promulgado em 1990, mas que entrou em vigor em 11 de março de 1991. Em seguida, houve a criação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), instituição responsável pelo intermédio entre pessoas e empresas.

Banner ClubeD

Dia do Consumidor no Divvino

Se você é apaixonado por vinhos, nada melhor do que aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor para rechear sua adega com novos rótulos, não é mesmo? Este ano, o divvino.com.br vai contar com promoções imperdíveis para você conhecer nosso portfólio de produtos.

A seguir, elencamos algumas sugestões para você que deseja comprar vinhos online, vem ver!

Kit 8 Vinhos Tintos + 1 Malbec Grátis

Se você está começando a se aventurar no mundo da degustação e quer experimentar novos exemplares, nada melhor do que apostar em um kit de vinhos. Confira a curadoria dos rótulos:

  • Vinho Tinto Argentino Coral Blend
  • Vinho Chileno Tarapacá Cosecha Carménère
  • Vinho Argentino Cruz Del Sur Malbec
  • Vinho Carta Vieja Cabernet Sauvignon
  • Vinho Tinto La Paz Carménère
  • Vinho Tinto Argentino Innovación Shiraz Malbec
  • Vinho Espanhol Crin Roja Tempranillo
  • Vinho Uruguaio Traversa Cabernet Sauvignon

Como podemos ver, o kit conta com tintos de diversas castas e, como bônus, você ainda ganha uma garrafa de vinho argentino da uva malbec. Uma ótima oportunidade para descobrir novos vinhos!

kit 8 vinhos divvino - dia do consumidor

Kit Harmonização Vinho e Massa ao Pesto

Os kits de bebida + comida são uma boa pedida para criar harmonizações certeiras. Neste combo, você dispõe do vinho italiano Castellani Bordazio Vino D’italia, acompanhado de um prato infalível para ser preparado no aconchego do seu lar: massa ao pesto!

Kit harmonização vinho e pesto Divvino

Vinho Tinto Português Adega Da Vila

Produzido no coração de Portugal, na região do Tejo, este blend das uvas castelão, trincadeira e touriga nacional é um vinho que vale a pena experimentar!

Visualmente, tem coloração púrpura. Profundamente aromático, traz notas de frutas pretas maduras, como cereja e ameixa, além de especiarias. No paladar, nota-se taninos redondos e uma acidez equilibrada.

Na hora de harmonizar, aposte em polenta com ragu de carne e almôndegas.

vinho Adega da Vila Divvino - dia do consumidor

Vinho Português Bairrinho Vinho Verde D.O.C.

Produzido na D.O.C de Vinhos Verdes, este rótulo das uvas loureiro, arinto e trajadura tem tonalidade amarelo-pálido, aromas de frutas tropicais e flores brancas.

No paladar, tem ótima acidez, revelando o frescor desse vinho português. Para a harmonização, aposte em pratos à base de frutos do mar, como paella, camarão na moranga, bacalhau à Gomes de Sá. Legumes e peixes grelhados também são boas escolhas!

Vinho verde Bairrinho Divvino

Aproveite o Dia do Consumidor para conferir vinhos em promoção e atualizar sua adega! Para conhecer o portfólio completo do divvino.com.br, acesse o e-commerce clicando no banner abaixo!

vinhos nacionais e importados no Divvino

 

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo