Comprar vinhos pela internet: vale a pena?

Clube D / 2 min

27 de agosto de 2018

Você já comprou algum produto pela internet? Se sim, você faz parte da grande maioria dos brasileiros, que, nos últimos anos, preferiu pelas compras on-line.

Entre os segmentos, o setor de Alimentos e Bebidas representou grande participação, o que é um bom sinal para você, que está em dúvidas sobre comprar vinhos pela internet. Neste post, apresentamos se vale a pena ou não fazer a compra dos produtos online. Boa leitura!

E-commerce brasileiro

De acordo com dados do relatório Webshoppers 36, só no primeiro semestre de 2017, o e-commerce brasileiro faturou R$ 21 bilhões, um aumento de 7,5% em comparação com o mesmo período em 2016.

2,4% no montante total faturado corresponde ao setor de Alimentos e Bebidas, ficando atrás somente de Esporte e Lazer (3,8%); Saúde, Cosméticos e Perfumaria (4,8%); Moda e Acessórios (6,4%); Casa e Decoração (8,3%); Informática (9,2%); Eletrônicos (9,6%); Eletrodomesticos (18,8%); e Telefonia e Celulares (22,3%), respetivamente.

Todos os dados são do relatório Webshoppers 36.

A compra online

Sim, é possível ter uma boa experiência de compra pela internet. Se ainda há insegurança sobre a confiabilidade do ambiente virtual, listamos cinco vantagens da compra online. Confira:

1. Opções mais acessíveis

O ambiente virtual oferece mais assertividade na escolha da melhor opção. Com o fácil acesso aos diversos sites que comercializam o mesmo produto, é possível comparar preços, qualidade, tempo de entrega e o melhor custo-benefício.

2. Melhores preços

Lojas virtuais geralmente oferecem preços mais acessíveis aos produtos. Isso deve-se aos menores custos operacionais que um e-commerce exige.

3. Compra 24h

O e-commerce não tem horário de funcionamento. Ou seja, o usuário pode realizar suas compras a qualquer horário do dia, sem ficar preso ao horário comercial de lojas físicas.

4. Contato com compradores

Saber a experiência de pessoas que já compraram da empresa oferece mais segurança no momento da compra. Verifique opiniões de antigos comprados em fóruns, páginas e grupos em redes sociais e em sites específicos de reclamações, como o Reclame Aqui.

5. Flexibilidade de entrega

Uma grande vantagem ao comprar online é a flexibilidade de entrega dos produtos; você pode definir o dia, horário e local para a chegada da sua encomenda.

Como comprar vinhos pela internet?

Para escolher a melhor loja virtual de vinhos, é preciso muita pesquisa. Variedade de rótulos, confiabilidade do site e atendimento qualificado devem ser requisitos fundamentais para a sua escolha.

O Divvino, e-commerce de vinhos, é uma ótima opção! A loja virtual oferece rótulos de vinhos dos locais mais tradicionais do mundo, oferecendo uma melhor experiência ao comprar vinhos pela internet. Além disso, é possível adquirir o clube de assinaturas de vinhos da loja, o Clube D, em que o usuário receberá dois rótulos diferentes todo mês, de acordo com suas preferências de tipo, país e região.

Clique aqui para participar do clube de assinaturas do Divvino!