skip to Main Content
Vinho Para Dia Das Mães: 5 Opções Para Presentear!

Vinho para Dia das Mães: 5 opções para presentear!

O Dia das Mães está chegando, e a melhor forma de garantir o presente perfeito é se adiantar e pensar com calma sobre os melhores itens para sua grande heroína!

Neste conteúdo, você confere 5 sugestões de vinho para o Dia das Mães, além de dicas gerais para acertar na escolha. Boa leitura!

Banner guia conservação de vinhos

Como acertar no presente de Dia das Mães?

Escolher o presente ideal vai depender muito da personalidade e costumes da sua mãe, isso é inegável. Mas algumas dicas podem te ajudar!

Antes de mais nada, evite comprar presentes em cima da hora. Afinal, se você não tiver tempo para pensar no que ela gostaria de ganhar, é provável que acabe optando por algo mais generalista. Além disso, pode ser que certos itens esgotem com a aproximação da data comemorativa.

Ao se antecipar, você consegue pensar em opções, pedir opiniões e até mesmo fazer uma investigação para saber como anda a lista de desejos da sua mãe.

O segundo ponto importante é entender a personalidade da mãe presenteada e usar isso como referência para a escolha do presente. Se ela é uma pessoa mais caseira e que gosta de reunir a família para almoços e jantares, por exemplo, você e, caso tenha, seus irmãos, podem realizar um evento surpresa ou mesmo pensar em um presente em conjunto.

Em geral, itens personalizados são sempre bem-vindos! Taças ou camisetas temáticas sobre o mundo dos vinhos, ou quem sabe uma caixa com abridores, termômetros e outros acessórios… Aqui, a criatividade é quem manda. Além do mais, bebidas leves e refrescantes, para saborear em família em almoços de domingo, são uma ótima pedida! Que tal complementar seu presente com um espumante de qualidade e uma cesta de brunch?

Para as mães que gostam mais de sair, perfumes, acessórios e kits de vinhos são boas opções! Ainda assim, você também pode realizar uma surpresa em família. Afinal, nada melhor do que mostrar todo o seu amor dividindo tempo de qualidade com quem mais se ama.

Se sua mãe, assim como você, é enófila, além de vinhos, você pode incluir no presente acessórios, taças ou quem sabe um passeio a uma vinícola próxima da cidade onde vocês moram!

mãe e filhos comemorando Dia das Mães com vinho

A melhor forma de presentear sua mãe é fazer a escolha com base na personalidade dela!

Dicas de presente de Dia das Mães

Agora que você já sabe algumas dicas gerais para escolher presentes de Dia das Mães, confira nossas 5 sugestões de vinhos para presentear a sua da melhor forma!

Banner ClubeD

1. Espumante Tellus Brut

Se sua mãe é fã de espumantes, que tal surpreendê-la com esse rótulo vendido com exclusividade no divvino.com.br? De coloração amarelo-pálido, apresenta aromas de frutas cítricas e florais, acidez refrescante, além de perlage fino e persistente.

Uma excelente opção para degustar em um jantar em família! Aproveite para cozinhar para sua mãe e harmonizar o rótulo com risoto de alho-poró, penne ao molho bechamel, pizza margherita ou sobremesas com frutas e chocolates. 

vinho Dia das Mães - Espumante Tellus Brut

2. Vinho Tinto Italiano Sartirano Figli Barolo D.O.C.G.

Nada melhor do que um vinho complexo e sofisticado para presentear no Dia das Mães! Elaborado na região de Piemonte, conhecida por seus prestigiados Barolos e Barbarescos, apresenta coloração rubi, aromas de especiarias e flores secas, taninos finos, além de boa estrutura. Para harmonizá-lo, aposte em pernil de cordeiro, risoto de shitaki e queijos semiduros.

Este exemplar formidável pode evoluir em garrafa por até quinze anos!

Vinho Sartirano Figli Barolo D.O.C.

3. Vinho Tinto Português Adega Da Vila

Sua mãe é fã de vinhos extremamente aromáticos? Então aproveite  a data comemorativa (e a chegada dos dias frios!) para agradá-la com este vinho  doce e floral, produzido na região do Tejo, em Portugal.

De coloração púrpura, traz aroma de frutas pretas e frutas vermelhas sobremaduras. No paladar, nota-se taninos finos e acidez presente. 

Para a harmonização, invista em filé com crosta de pimentas, polenta com ragú de carne ou almôndegas.

vinho Adega da Vila no Divvino

4. Vinho Branco Italiano Valvirginio Toscana

Mais uma opção de rótulo italiano para presentear, desta vez produzido na região da Toscana. Elaborado com castas malvasia bianca e trebbiano toscano, tem coloração amarelo-pálido e reflexos esverdeados, aromas de frutas (como melão) e flores brancas. No paladar, nota-se uma acidez vibrante — um convite a mais uma taça! 

Na hora de harmonizar, as melhores opções são peixes e carnes brancas grelhadas, lasanha de frango, risoto de abobrinha ou uma boa e velha, porém sempre indispensável, tábua de frios.

vinho Dia das Mães - Valvirginio Toscana

5. Kit Coquetel Bellini

Se você está em busca de um kit de vinho para presente, que tal presentear sua mãe com este combo do famoso coquetel Bellini e uma taça flûte? A vinícola Canella, fundada em 1947, foi a primeira empresa a engarrafar o clássico drink italiano, mantendo todo frescor dessa bebida histórica. Uma ótima opção para degustar despretensiosamente!

vinho Dia das Mães - Kit coquetel Bellini

Aproveite o Dia das Mães com bons vinhos e a companhia daquela que sempre está ao seu lado! 

Para conferir mais opções para presentear, acesse o e-commerce do divvino.com.br e confira o portfólio completo. Basta clicar no banner abaixo:

vinhos nacionais e importados no Divvino

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo