Equipe Divvino

5 séries sobre culinária para assistir na Netflix

Entendendo de vinho / 3 min

16 de maio de 2019

A gastronomia é uma verdadeira arte, e aprender mais a respeito de suas técnicas, sabores e aromas pode ser muito divertido. Uma boa forma de compreender melhor esse universo é por meio de séries.

A seguir, escolhemos cinco séries sobre comida da Netflix para você assistir. Boa leitura!

1. Mandou Bem

Com uma abordagem cômica, Mandou Bem é um reality show em que três cozinheiros amadores se enfrentam em uma prova de reprodução de determinada sobremesa.

A maioria das situações desastrosas acontece pois, além de replicar os sabores, os participantes também devem se aproximar da aparência do prato original. O prêmio para o ganhador é de 10 mil dólares.

Atualmente, estão disponíveis na Netflix quatro temporadas, sendo uma com temática natalina e uma, mais recente, produzida no México.

2. The Mind of a Chef

Idealizada e produzida pelo saudoso chef e apresentador de televisão Anthony Bourdain, essa série desvenda processos criativos de diferentes chefs do mundo, e como essas características aparecem em seus pratos.

Desde 2012, já foram feitas cinco temporadas, cada uma comandada por um chef diferente. Cada episódio combina viagens, histórias, humor, arte, ciência e, principalmente, gastronomia.

serie de comida netflix

Foto: Divulgação/Netflix

3. Sal, Gordura, Acidez e Calor

O objetivo da chef Samin Nosrat em Sal, Gordura, Acidez e Calor é explorar e entender melhor esses quatro elementos que estão por trás de todos os grandes pratos típicos do mundo.

Baseado em um livro homônimo, essa série de comida produzida pela Netflix é dividida em quatro episódios, cada um dedicado a um dos elementos em seu título. Em cada capítulo, Samin viaja pelo mundo e revela o que pode aprender sobre a culinária daquele local.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=RgRK8ACw4ww

4. Chef’s Table

Para quem pretende compreender melhor como é o trabalho de um chef de cozinha, Chef’s Table é a série ideal. Cada episódio conta com a participação de um cozinheiro, que expõe suas ideias, sua visão sobre sua profissão e seu processo de criação.

Produzida pela Netflix dos Estados Unidos, visita chefs de diversas nacionalidades, como italianos, neozelandeses, mexicanos, argentinos, finlandeses e, inclusive, o brasileiro Alex Atala. Ao todo, são seis temporadas disponíveis divididas em até seis episódios.

serie de comida netflix

5. Cooked

Nessa série de comida da Netflix, o escritor Michael Pollan tem o objetivo de mostrar como, de muitas formas, perdeu-se a tradição de cozinhar. Cada um dos quatro episódios é baseado em um dos elementos fundamentais: água, terra, fogo e ar.

Em Cooked, é possível perceber que, mesmo em um mundo de alimentos industrializados, a comida ainda pode transformar o ambiente em que vivemos.

Confira o trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=1egakDysyFI

Bônus: Somm e Somm: Dentro da garrafa

Esses dois documentários produzidos pela Netflix são obrigatórios para todos os amantes de vinho. O primeiro, Somm, conta a história de quatro sommeliers que se aventuram em um curso para se tornarem Mestres em Vinhos, e quanto essa é uma tarefa difícil.

A segunda parte chame-se Somm: Dentro da garrafa e trata mais dos processos envolvidos na produção de um vinho, além das questões culturais que envolvem a enologia.

serie de comida netflix

Foto: Divulgação/Samuel Goldwyn Films

Atualmente, há diversas séries de comida para assistir na Netflix, com abordagens e visões diferentes a respeito da gastronomia.

Você assiste mais alguma outra série culinária que esquecemos de citar? Deixe nos comentários!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *