ClubeD: vinhos Premium da França

Dicas e curiosidades / 3 min

26 de março de 2019

Tradicionalmente encantadora, os vinhos da França são capazes de conquistar o paladar e transportar para uma viagem repleta de história e cultura europeia.

Por essa razão, a seleção deste mês do ClubeD apresenta para você as regiões francesas de Bordeaux e o Vale do Rhône, famosas pela produção de blends frutados, com notas de couro e paladar herbáceo. Uma verdadeira descoberta de sabores!

De um lado, Bordeaux, banhada pelo oceano atlântico e conhecida pela produção das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon de alta qualidade; do outro, o Vale do Rhône, uma região famosa pela produção dos vinhos da uva Syrah e blends frutados e com notas de couro.

Quer conhecer um pouco mais sobre essas regiões? Continue a leitura e descubra!

Bordeaux

Região conhecida por seus belos vinhos todo mundo, Bourdeaux é muito mais do que apenas vinhos bonitos. Existem muitos Chateauxs na redondeza de encher os olhos e vinícolas que produzem desde o 1600, repletas de história. E que tal um vinho de lá para harmonizar com nossa viagem?

vinhos premium da frança

Região vitivinicultora de Bordeaux, na França.

Uma experiência repleta de aprendizado e descobertas de paladar. O Château Tour Caillet é um blend das uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, com certificação AOC, o que garante a qualidade do terroir local. Um vinho elegante, macio e refinado, perfeito para apreciá-lo acompanhado de cogumelos salteado na manteiga, guarnecido de purê, um clássico francês!

Vale do Rhône (Côte du Rhône)

Palco de muitas guerras, a região passou pela Guerra dos 100 anos, além da primeira e segunda guerras mundial. Esses acontecimentos devastaram vales e vinhedos inteiros.

Passado isso tudo, a região se fortaleceu e, hoje, é a segunda maior produtora de vinhos do país. Famosa pela produção de um dos vinhos mais renomados do mundo, o Chateauneuf du pape, a origem do nome e da região se dá literalmente pelo “Novo Castelo do Papa” uma mudança de paladares Papais, que destacaram a região.

vinhos premium da frança

Região vitivinicultora do Vale do Rhône, na França.

A vinificação da uva Syrah é outro destaque local. Em específico, na região sul, que é conhecida como o “Reino da Syrah”. Todas essas características peculiares valorizam ainda mais a taça do vinho tinto local. Esse vinho nos convida a apreciar de uma boa literatura acompanhada de excepcionais taças tintas, ou ainda de um piquenique com croissants, baguetes e pastinhas. Uma viagem histórica, uma imersão de paladar e experiência inesquecível!

Essa é a intenção de toda a equipe do ClubeD: transportar nossos sócios, todos os meses, a experiências diferentes e inesquecíveis. Conheça o novo ClubeD e explore o mundo dos vinhos como nunca antes. Clique no banner abaixo e confira!

vinhos premium da frança