Dicas e Curiosidades

5 destinos de inverno internacionais para conhecer

Dicas e curiosidades / 4 min

11 de julho de 2019

Graças às suas peculiaridades, o inverno é a estação preferida de muitos. Além do clima frio, é a época ideal para consumir pratos quentes, tomar vinhos tintos e fazer passeios.

Para isso, sempre é possível viajar para os destinos de inverno e conhecer novos lugares. Continue a leitura e descubra algumas viagens recomendadas para a estação mais fria do ano!

1. Patagônia Argentina

Trata-se de uma região geográfica onde a temperatura chega a 10 graus negativos. Está entre os destinos de inverno preferidos de quem gosta de clima frio, neve, esportes e belezas naturais.

Uma de suas atrações é San Carlos de Bariloche, uma cidade aos pés da Cordilheira dos Andes. Lá, há estações de esqui e snowboard, rotas de montanhismo, e trilhas por rios, montanhas e paisagens paradisíacas.

A vinificação também é uma atividade comum na Patagônia. Isso porque, durante a época de cultivo de uvas, há uma excelente variação de temperatura, que proporciona às uvas características únicas, especialmente nas regiões de Neuquén e Rio Negro.

destinos de inverno

Cerro Catedral, em San Carlos de Bariloche.

2. San Jose de Maipo (Chile)

Localizado na região metropolitana de Santiago, San Jose del Maipo é uma cidade chilena que fica aos pés dos Andes. Sua principal atividade turística é a visita ao cânion Cajon Del Maipo, e conta com atividades como rafting, bungee jumping e escalada.

Entre as paisagens deslumbrantes, estão o Monumento Natural El Morado e a Represa El Yeso que, durante o inverno, são cobertos por neve e com termômetros próximos a 0 grau.

A menos de 40 quilômetros de distância da cidade, também é possível encontrar a região conhecida como Vale do Maipo, uma das principais denominações de origem chilena e com diversos atrativos na área de enoturismo.

destinos de inverno

O lago azul turquesa de Embase El Yeso, em Cajon Del Maipo.

3. Machu Picchu (Peru)

Durante o inverno, Machu Picchu passa por uma baixa temporada, o que pode ser uma oportunidade para pessoas que gostam de visitar locais menos cheios. O ar fica mais seco, o que torna as chuvas menos frequentes, e o frio é menos intenso do que em cidades do sul do continente.

Na cidade, que foi tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, há ruínas de construções antigas feitas pelo povo Inca durante o período Pré-Colombiano e a colonização das Américas.

http://especial.divvino.com.br/volta-ao-mundo-dos-vinhos/?utm_source=blog&utm_medium=postblog&utm_content=cta-voltaaomundo&utm_campaign=destinos-inverno

A arquitetura é um espetáculo à parte, pois tratam-se de edifícios construídos sem cimento e que possuem eixos simétricos. Além das construções, há belezas naturais, como as montanhas e a flora local.

destinos de inverno

Foto: Diego Delso/Wikicommons

4. Cidade do Cabo (África do Sul)

Assim como o Peru, a África do Sul tem seu maior fluxo de turistas durante o verão do hemisfério sul, o que torna um destino recomendado a quem prefere a baixa temporada.

As temperaturas, nessa época do ano, ficam em torno dos 13 graus, um frio ameno e que ainda permite visitas às diversas praias da cidade e da região. Outros atrativos são a Table Mountain, montanha que forma a paisagem do lugar, e Robben Island, onde ficou preso Nelson Mandela.

Para os amantes do vinho, é recomendada a visita a Stellenbosch. Trata-se de uma pequena cidade a menos de 60 quilômetros de distância e que abriga algumas das melhores vinícolas do país. Será um passeio gastronômico incrível!

destinos de inverno

Paisagem de Stellenbosch, na Cidade do Cabo.

5. Cartagena das Índias (Colômbia)

Por sua altitude e proximidade à Linha do Equador, Cartagena das Índias passa por um fenômeno curioso. Ao invés de suas temperaturas serem mais quentes durante o verão, ocorre justamente o contrário. Portanto, para quem pretende fugir do frio, este é o melhor destino durante o inverno.

É uma cidade com praias paradisíacas e edifícios históricos pré-colombianos, além restaurantes e bares para quem gosta de aproveitar a gastronomia local.

destinos de inverno

Vista noturna da Igreja de São Pedro Claver.

Qual desses destinos você teve mais vontade de conhecer? Deixe seu comentário abaixo!


Posts relacionados

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *