Dicas e Curiosidades

7 séries para assistir tomando vinho em dias de temperaturas baixas

Destaques / 4 min

15 de julho de 2019

Um dos melhores programas para os dias frios é sentar-se no sofá e fazer uma maratona de séries, tomando uma taça de um bom vinho. Seja sozinho ou acompanhado, é uma forma de se divertir e se aquecer.

A seguir, confira sete séries para maratonar desfrutando de uma garrafa de vinho!

1. Fargo

Baseada no filme homônimo de 1996, Fargo é uma série com uma trama detetivesca e recheada de humor trágico. Cada temporada trata da investigação de diferentes crimes no gélido estado norte-americano de Minnesota.

A primeira temporada se passa em 2006. A trama segue dois policiais que investigam uma série de crimes e assassinatos que acreditam estar ligados a um assassino de aluguel e um vendedor da cidade.

O elenco é recheado de estrelas, como Martin Freeman, Kirsten Dunst e Ewan McGregor, e, ao todo, já faturou 51 prêmios, incluindo 8 Emmys. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix, e uma quarta já está sendo produzida, ainda sem previsão de lançamento.

séries frio

Foto: FX/Divulgação

2. Game of Thrones

Apesar de ter acabado recentemente, Game of Thrones fez história na televisão mundial. A série levou 47 prêmios Emmy durante seus oito anos de exibição, um recorde absoluto.

A série se passa em um mundo fictício e narra alianças e conflitos entre os membros dos Sete Reinos para conquistar o Trono de Ferro e se tornar o rei de Westeros. É uma série cheia de viradas, em que, a qualquer momento, um acontecimento pode mudar totalmente os seus rumos.

Disponível por completo no HBO Go, serviço de streaming de sua produtora.

3. One Strange Rock

Apresentada por Will Smith, One Strange Rock é uma série documental em que cada episódio narra particularidades sobre o Planeta Terra que proporcionam as condições para a existência de vida da forma que conhecemos.

Conta com a colaboração de cientistas e astronautas, que relatam suas pesquisas e histórias de maneira didática. Além disso, a fotografia é um vislumbre à parte, uma vez que ilustra lindos lugares e situações extremas.

4. Vikings

A série Vikings começou a ser exibida em 2013 e narra as aventuras do guerreiro Ragnar Lothbrok, um fazendeiro que se tornou um defensor do domínio nórdico e até hoje é um dos principais personagens da mitologia local.

Para quem se interessa por história medieval, a série é um prato cheio. É possível observar os costumes do povo viking, incluindo política, religião, costumes e organização. Disponível na Netflix.

séries frio

Foto: History Channel/Divulgação

5. Grace and Frankie

Apesar de se conhecerem há mais de 20 anos, Grace e Frankie nunca foram amigas e levam uma boa relação em respeito à sociedade que seus maridos têm. No entanto, as mulheres têm que se unir quando seus cônjuges anunciam que são, na verdade, um casal.

A trama narra a adaptação de ambas a essa nova fase da vida, em que vão ter que lidar com a chegada à terceira idade e, ao mesmo tempo, com as separações inesperadas. Essa comédia, criada e produzida por Marta Kauffman, que também foi responsável por Friends, está disponível por completo na Netflix.

Confira o trailer:

 

6. American Gods

Baseada no romance de Neil Gaiman, American Gods narra a história de Shadow Moon, um ex-detento que aceita o emprego de guarda-costas de um vigarista misterioso chamado Wednesday.

No decorrer da série, Shadow descobre que seu patrão é na verdade um deus aposentado que tem como missão reunir divindades antigas para combater as ameaças do presente.

As duas primeiras temporadas estão disponíveis no serviço de streaming Amazon Prime, e uma terceira está prevista para os próximos anos.

Assista ao trailer abaixo:

7. Dark

Como toda boa série de ficção científica, Dark usa diversos elementos de fantasia para construir sua trama: viagem no tempo, desaparecimento de crianças e buracos de minhoca. Tudo isso dá origem a uma narrativa complexa e que prende o espectador a cada detalhe.

Produzida pela Netflix alemã, já está na segunda temporada, com uma terceira e última em produção.

séries frio

Foto: Netflix/Divulgação

Você já conhecia alguma dessas séries? Qual delas é sua preferida para fazer maratonas no inverno? Deixe seu comentário!


Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *