Conheça tipos de vinhos para harmonizar com macarrão à carbonara

Harmonização / 2 min

30 de novembro de 2018

Nascido em Roma, na Itália, o macarrão à carbonara é um prato bastante consumido no Brasil. Além do tradicional espaguete, fusilli e penne, a massa italiana tem seu espaço na mesa dos brasileiros.

Seu diferencial é a cremosidade e acidez, com queijo parmesão derretido (ou creme de leite) e pancetta (ou bacon) bastante intensos no prato.

Na combinação com vinho, se bem harmonizado, pode garantir uma prazerosa refeição. Por isso, certifique-se do melhor tipo para a união do prato com a bebida.

Continue a leitura e saiba como acertar na escolha do vinho na harmonização com o macarrão à carbonara!

Marqués De Chivé Reserva

O vinho é um varietal 100% da uva Tempranillo, que passa por envelhecimento em barricas de Carvalho francês por 12 meses e ainda repousa por mais 12 em garrafa na adega.

Uma ótima combinação para um bom prato de macarrão à carbonara! Os taninos maduros e acidez suculenta presentes no vinho vão contrastar perfeitamente com a intensidade da pancetta (ou bacon) na especiaria.

É um um rótulo moderno, encorpado, robusto e requintado! No visual apresenta cor púrpura brilhante. No nariz, é frutado com notas de framboesa e sutil especiaria. O paladar é envolvente com de final marcante e agradável. Um vinho delicado e encantador!

vinhos e macarrao a carbonara

Cloud Break Zinfandel

A pimenta do reino e queijo parmesão, dois dos principais ingredientes do macarrão à carbonara, dão cremosidade e um sabor mais picante ao prato. Para equilibrar esse sabor, é preciso que o vinho ofereça acidez suculenta de final longo e elegante.

vinhos e macarrao a carbonara

O Cloud Break Zinfandel dispõe de todas essas características. O vinho apresenta paladar envolvente, taninos delicados e é repleto de frutas e especiarias.

Na loja virtual do Divvino, você pode conferir rótulos de vinhos nacionais e internacionais. Clique aqui para conhecer as opções e preparar a melhor harmonização com o macarrão à carbonara!