skip to Main Content
Conheça Tipos De Vinhos Para Harmonizar Com Macarrão à Carbonara

Conheça tipos de vinhos para harmonizar com macarrão à carbonara

Nascido em Roma, na Itália, o macarrão à carbonara é um prato bastante consumido no Brasil. Além do tradicional espaguete, fusilli e penne, a massa italiana tem seu espaço na mesa dos brasileiros.

Seu diferencial é a cremosidade e acidez, com queijo parmesão derretido (ou creme de leite) e pancetta (ou bacon) bastante intensos no prato.

Na combinação com vinho, se bem harmonizado, pode garantir uma prazerosa refeição. Por isso, certifique-se do melhor tipo para a união do prato com a bebida.

Continue a leitura e saiba como acertar na escolha do vinho na harmonização com o macarrão à carbonara!

Armentia Y Madrazo Crianza

O rótulo Armentia Y Madrazo Crianza é um varietal 100% da uva tempranillo, cultivada na região de Rioja D.O.Ca, pela vinícola Armentia y Madrazo.

Uma ótima combinação para um bom prato de macarrão à carbonara! Os taninos maduros e acidez suculenta presentes no vinho vão contrastar perfeitamente com a intensidade da pancetta (ou bacon) na especiaria.

É um um rótulo moderno, encorpado, robusto e requintado! No visual apresenta tonalidade rubi intesa. No nariz, é frutado com notas de frutas pretas em compota, além de notas de cacau e cedro. O paladar é envolvente graças aos taninos estruturados balanceados com a acidez. Um vinho delicado e encantador!

Cloud Break Zinfandel

A pimenta do reino e queijo parmesão, dois dos principais ingredientes do macarrão à carbonara, dão cremosidade e um sabor mais picante ao prato. Para equilibrar esse sabor, é preciso que o vinho ofereça acidez suculenta de final longo e elegante.

vinhos e macarrao a carbonara

O Cloud Break Zinfandel dispõe de todas essas características. O vinho apresenta paladar envolvente, taninos delicados e é repleto de frutas e especiarias.

Na loja virtual do Divvino, você pode conferir rótulos de vinhos nacionais e internacionais. Clique aqui para conhecer as opções e preparar a melhor harmonização com o macarrão à carbonara!

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo